Leia também:
X Presidente do STJ nega habeas corpus ao ex-presidente Lula

Juiz Sérgio Moro pode ter sua segurança reforçada

Magistrado estaria recebendo ameaças desde que decidiu não soltar o ex-presidente Lula

Henrique Gimenes - 10/07/2018 16h54 | atualizado em 10/07/2018 17h26

Juiz Sérgio Moro pode ter sua segurança reforçada após receber ameaças Foto: ALEP/Pedro de Oliveira

Após a polêmica com a decisão de não conceder liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o juiz federal Sérgio Moro, deverá ter sua segurança reforçada em seu retorno das férias. A informação foi dada pelo site O Antagonista nesta terça-feira (10).

A equipe, que é supervisionada pela Justiça Federal do Paraná, pode ser ampliada devido às ameaças que o magistrado está recebendo desde o domingo (8). A própria Polícia Federal (PF) já investiga os responsáveis pelas ameaças.

No domingo (8), o desembargador Rogério Favreto aceitou um pedido de habeas corpus de políticos do PT e determinou que Lula fosse solto, o que foi descumprido pelo juiz federal Sérgio Moro. Após diversas decisões, no entanto, Thompson Flores determinou que Lula continuaria preso por considerar que caso era da competência do relator do processo, João Pedro Gebran Neto.

Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba desde o dia 7 de abril, cumprindo pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva no processo relativo ao tríplex do Guarujá, em São Paulo.

Leia também1 Presidente do STJ nega habeas corpus ao ex-presidente Lula
2 Malafaia volta a falar sobre a decisão de soltar Lula
3 Lula já estava com suas malas prontas, afirma jornal

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.