Leia também:
X Governo não decidiu sobre revisão da meta fiscal no ano

Juiz é condenado após dirigir carro de Eike Batista

O juiz federal Flavio Roberto tomou posse de dois carros e um piano do empresário

Livia Ribeiro - 08/08/2017 07h35 | atualizado em 08/08/2017 10h32

Juiz perde o cargo e é condenado a 7 anos de prisão Foto: Divulgação / Polícia Federal

Nesta segunda-feira (7), o juiz federal Flavio Roberto de Souza foi condenado a sete anos de prisão pelo crime de desvio, preliminarmente em regime semiaberto e 70 dias de multa por tomar posse de dois carros e um piano do empresário Eike Batista.

A sentença foi apresentada pelo juiz Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, que ainda determinou um ano de detenção ao magistrado pelo delito de fraude processual.

De acordo com o Ministério Público Federal, o juiz reteve ilegalmente os bens de Eike, determinando que os itens apreendidos ficassem armazenados no condomínio do prédio onde morava. O juiz chegou a ser flagrado dirigindo o Porsche Cayenne de Eike Batista.

Marcelo Bretas determinou a perda do cargo de juiz federal de Flávio Roberto e a suspensão da aposentadoria, após o trânsito em julgado da ação.

– Tenho por certo que sua conduta é altamente reprovável, sendo sua culpabilidade intensa, sobretudo considerando que traiu valores que jurou obedecer quando de sua assunção à magistratura – disse Bretas.

Bretas reprovou a ação do acusado, e disse que a ocorrência provoca grande impacto na imagem do Poder Judiciário nacional no geral.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.