Leia também:
X Deputado pede revogação de decreto que extingue reserva

Juiz do Rio decreta nova prisão de ex-presidente do Detro

MPF considerou novos elementos no novo pedido de prisão atendido por Marcelo Bretas

Henrique Gimenes - 25/08/2017 21h55 | atualizado em 25/08/2017 21h56

Juiz Marcelo Bretas decretou nova prisão de ex-presidente do Detro Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão

O juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, decretou nova prisão do ex-presidente do Departamento de Transportes do Rio (Detro), Rogério Onofre, nesta sexta-feira (25). Onofre e sua esposa, Dayse Déborah Alexandra Neves, haviam sido soltos nesta semana por um habeas corpus concedido pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou nova prisão preventiva ao considerar novos fatos no processo. O ex-presidente do Detro teria ameaçado dois empresários, Nuno Coelho e Guilherme Vialle, que também estão envolvidos no processo. Mensagens de texto e áudio comprovariam as ameaças.

A polícia não havia não havia localizado Rogério Onofre até a noite desta sexta. O advogado dele, porém, afirmou que o ex-presidente do Detro deve se apresentar neste sábado (26).

Onofre é acusado pelo MPF de ter recebido receber R$ 44 milhões de propina em um esquema de corrupção na área de transportes do estado do Rio de Janeiro. Ele foi preso no dia 3 de julho na Operação Ponto Final. Dayse Déborah Alexandra Neves foi presa alguns dias depois.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.