Leia também:
X Bolsonaro diz que forma com Paulo Guedes um “casal perfeito”

Jovem perseguida por desenhar Michelle faz nova ilustração

Adolescente disse que continua sendo perseguida por conta de seus desenhos

Paulo Moura - 11/02/2022 09h30 | atualizado em 11/02/2022 10h30

Desenho feito pela jovem autista Darah Elysa Foto: Arquivo Pessoal

A jovem autista que foi atacada no Instagram por conta de um desenho em que retratou o presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro, na cerimônia de posse presidencial, voltou a desenhar a primeira-dama e disse que continua sendo perseguida por isso.

Ao Pleno.News, Darah Elysa, de 13 anos, disse que já chegou a ser desencorajada a prosseguir com os desenhos.

– Já me disseram que parasse, que eu não chegarei a lugar nenhum – declarou.

Novo desenho feito por Darah Foto: Reprodução/Instagram Darah Elysa

A adolescente, porém, fez questão de dizer que, apesar dos ataques que têm sofrido, não vai deixar de desenhar e que tem o sonho de ver suas obras reconhecidas. Darah disse também que foi encorajada pela mãe a continuar.

– Vou continuar sim [a desenhar]. Mainha [minha mãe] disse para [eu] não parar, para desenhar quem eu quiser – disse.

Na postagem em que mostra o novo desenho que fez de Michelle Bolsonaro, publicada nesta quinta-feira (11) em sua conta no Instagram, Darah destacou que a obra é uma homenagem à primeira-dama, que a defendeu dos ataques que sofreu nas redes sociais.

– Uma homenagem a Michelle Bolsonaro, que me defendeu dos ataques. Quem aí prefere ver alguém que admira em desenho??? – escreveu Darah.

VAQUINHA PARA CRIAR UM ATELIÊ DE DESENHO PARA A JOVEM
Para estimular o sonho da jovem, a mãe de Darah, Daniela Bento, criou uma vaquinha virtual para angariar fundos para financiar a construção de um quarto e um ateliê equipado, para que a filha possa exercitar seu talento. Na publicação da colaboração virtual, Daniela diz que a casa está em reforma, mas que a família não conseguiu terminar. A meta é arrecadar R$ 10 mil.

– Ajudando a realizar o sonho da minha filha autista e desenhista é tudo para mim – diz Daniela.

Para os interessados em contribuir com o sonho da jovem, basta acessar o endereço da vaquinha virtual, disponível neste link.

Vaquinha virtual para a menina Darah Foto: Reprodução/Vakinha

O CASO
Darah foi atacada no Instagram por conta de um desenho feito por ela retratando o presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro. O fato ganhou repercussão após a ofensa ser duramente criticada pela primeira-dama nos stories de sua conta no Instagram.

– Ontem [segunda-feira, 10 de janeiro] fiz um post de um desenho que ganhei de uma garotinha autista. Olha a falta de sensibilidade e respeito por parte dessa pessoa, hellencrislopes2019, que entrou na página da menina para atacá-la. Podia aproveitar o tempo livre para lavar as louças, né – escreveu Michelle.

Michelle criticou ataque feito à jovem autista Foto: Reprodução/Instagram

O desenho em questão, que retratou Bolsonaro e Michelle na posse presidencial em 1° de janeiro de 2019, foi publicado originalmente pela jovem em seu perfil no Instagram, no dia 13 de dezembro de 2021. Já na postagem em que agradeceu pelo reconhecimento da primeira-dama, publicada no dia 10 de janeiro deste ano, Darah disse ser fã de Michelle.

– Estou muito feliz por ver meu desenho no story da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro. Toda honra seja dada a Deus. Sou fã, sim, dela, e a respeito. Devemos valorizar nossos governantes. Foi eleito pelo voto democrático. Aprendi com minha mainha [mãe] a respeitar a escolha – escreveu Darah.

Publicação que foi compartilhada por Michelle Foto: Reprodução/Instagram

Leia também1 Jovem autista desenha Jair e Michelle Bolsonaro e é atacada
2 Bolsonaro diz que forma com Paulo Guedes um "casal perfeito"
3 Argentina: Cocaína 'envenenada' tinha anestésico para elefantes
4 Operação da PRF e da PM no Rio de Janeiro deixa oito mortos
5 Joe Biden alerta: "Americanos devem sair agora da Ucrânia"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.