Jovem casal vende trufas para realizar o sonho de casar

Noivos estão correndo contra o tempo para levantar recursos

Pleno.News - 17/10/2019 18h53

Um jovem casal cristão determinado a realizar o sonho de se casar está conquistando a simpatia e a torcida das redes sociais. Samara Alves, de 20 anos, e Ivson Santos, de 24, são da pequena cidade de Jardim Paulista, em Pernambuco. Eles estão juntos há 2 anos e 7 meses, mas há pouco mais de 1 ano decidiram casar. No entanto, o sonho esbarrou na dificuldade financeira. E foi aí que Samara decidiu vender trufas para juntar o dinheiro necessário para ter a festa dos sonhos.

– Começamos a namorar e decidimos construir uma vida juntos. Porém, ele trabalha em supermercado e eu não tenho emprego, sou estudante de pedagogia. Então decidimos tomar a iniciativa de vender trufas para o nosso casamento. Tivemos essa atitude porque o dinheiro que ele ganha é muito pouco e tem muitos descontos. Eu vendo trufa na faculdade onde estudo, e cada cliente que compra, nós tiramos uma foto com uma plaquinha escrita “faço parte dessa história” – diz a estudante.

No entanto, somente a venda para amigos e pessoas próximas não era suficiente para juntar grandes quantias e foi aí que surgiu a conta no Instagram.

– Assim que noivamos, tivemos essa ideia [de vender trufas], mas não tínhamos Instagram. Vendíamos apenas para amigos próximos. Mas a dificuldade foi aumentando. Em abril criamos a conta no Instagram e começamos [a divulgar] sem parar. Também criamos uma vaquinha online – conta Samara.

Ainda de acordo com a jovem, os clientes ficam encantados com a história do casal e chegam a comprar o doce mesmo sem gostar, com o único intuito de ajudar no sonho dos dois.

– Eu sempre pergunto: “vocês têm um minuto para uma história de amor?”. E conto a nossa história. A maioria fica emocionada, às vezes nem gostam de chocolate, mas compram pela história – diz a universitária.

No entanto, Samara conta que há pessoas, principalmente no Instagram, que debocham desse sonho.

– No Instagram aconteceram coisas chatas. Teve gente que disse “essa vergonha eu não passo”. Outras afirmaram que nós vamos nos arrepender de casar. Teve até quem nos acusou da fazer “isso tudo só para fazer sexo” – revela a jovem.

Apesar disso, ela não se abala e segue firme no propósito de casar com o noivo Ivson e se diz otimista com o futuro.

– Estamos otimistas principalmente por cada palavra de carinho que recebemos. Nosso casamento seria esse ano, adiamos e temos muita força de vontade. Quando acaba o mês vem o nervosismo, mas logo passa porque todos os dias a gente acorda esperando uma boa notícia – diz Samara.

Evangélicos, eles acreditam que a religião influencia, mas não é determinante no sonho de casar. Para ela, a verdadeira mensagem que o casal tenta passar trata de provar que é possível realizar um sonho.

– Queremos incentivar outras pessoas e mostrar que, com amor, trabalho e força de vontade, um sonho pode se realizar. A igreja não nos obriga a casar, até porque o jovem tem que ter consciência do que quer obedecendo a Palavra de Deus. Não vemos o casamento com algo idealizado. A gente olha um para o outro e deseja cuidar mais, estar mais perto. Vemos o amor como um conjunto de atitudes, como respeito, fidelidade e honestidade – afirma a jovem.

LEIA TAMBÉM+ Perlla e marido mostram suas alianças e reatam casamento
+ Casal emociona ao esperar para dar o 1º beijo no altar
+ 1 ano casada! Gabriela Rocha divulga clipe do casamento


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo