Leia também:
X Jovem internada após cheirar pimenta tem nova infecção

José de Abreu diz que Lula foi contra sua entrada na política

O ator tinha planos de se tornar deputado federal

Leiliane Lopes - 09/04/2023 20h18 | atualizado em 10/04/2023 15h57

Zé de Abreu Foto: Reprodução/Instagram José de Abreu

O ator José de Abreu revelou, durante uma entrevista, que não concorreu para deputado federal nas eleições de 2022, pois foi desaconselhado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com o ator, o petista dispensou seu interesse de entrar na Câmara dos Deputados para apoiar os projetos do governo.

– A minha ideia era parar quatro anos para ajudar o Lula a reconstruir o país. Ele foi contra e disse que eu não precisava estar na Câmara para isso – revelou Zé de Abreu em entrevista à Patrícia Kogut, de O Globo.

Outro motivo foi ainda mais forte para que Abreu desistisse da carreira política:

– Descobri que existe uma cláusula de compliance em muitas empresas, principalmente multinacionais, que estabelece uma quarentena para contratar pessoas que ocuparam cargos políticos. Eles chamam de pessoas expostas politicamente. Com isso, eu poderia ter que ficar até oito anos sem atuar. Isso significaria o fim da minha carreira.

Zé de Abreu tem se envolvido em vários casos de confusões por razões políticas. A mais controversa foi registrada em abril de 2016, quando o ator cuspiu em um casal dentro de um restaurante em São Paulo.

Segundo o ator, tudo começou naquele ano quando ele se posicionou contra o impeachment de Dilma Rousseff durante uma participação no programa Domingão do Faustão.

– A partir daí, a minha vida virou um inferno. Vazaram os números do meu celular e os dos meus filhos. A minha filha era inclusive menor de idade na época. Também começaram a me hostilizar na rua e, como eu tenho um pouco de pavio curto, acabava reagindo – contou.

Em parte da entrevista, o ator disse que agora consegue sair e caminhar pelo Rio de Janeiro porque “os bolsonaristas estão mais ressabiados” e “começaram a ver que o Brasil tem leis”. Ele se referia às prisões pelo 8 de janeiro.

Leia também1 Manoel Soares afirma que seu salário na Globo é "justo"
2 Jovem internada após cheirar pimenta tem nova infecção
3 Carro capota, mata empresária e deixa três feridos em PE
4 Demitido da Globo, jornalista faz desabafo nas redes sociais
5 Juliano Cazarré atualiza sobre saúde da filha: "A nós cabe lutar"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.