Jornalista vira piada depois de usar texto satírico como fonte

Vera Magalhães achou que matéria humorística sobre delação do dono da Gol fosse real

Pleno.News - 15/05/2019 09h10

Jornalista Vera Magalhães Foto: Reprodução

A jornalista Vera Magalhães, que contribui com o Estadão e a rádio Jovem Pan, se tornou alvo de piada depois de usar como fonte uma matéria humorística da Folha de S. Paulo em um programa na rádio.

O texto em questão trata da delação do dono da Gol, que cita o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Nele, o colunista Renato Terra faz piada da dieta de Maia como se isso fizesse parte da real delação.

– Pois é, essa delação é até engraçada, ela tem umas partes sensacionais. Ele diz lá na delação que o Rodrigo Maia ficou muito incomodado quando trocaram o serviço de bordo por aqueles biscoitinhos mixurucas da mãe terra. Depois de fechar a cortininha (da área de comissários), Maia recebia um cardápio para escolher entre barrinhas de cereal, muffins, pirulitos, marshmallows sortidos, paçoca e quindim. Se alguém teimasse em levantar, os comissários tinham ordem de fazer as máscaras de oxigênio caírem automaticamente – relatou Vera.

A jornalista ficou indignada com a suposta delação, que apelidou como CPI do quindim.

– Primeiro lugar que isso é uma palhaçada, isso aqui é uma palhaçada gente desculpa, é o crime da paçoca entendeu, a gente está diante da CPI do quindim. Que palhaçada é essa? O que que virou delação premiada no Brasil hoje? Ééé, que o Rodrigo Maia está acima do peso nós sabemos, mas isso por enquanto não é crime.

Algum tempo depois, o erro foi apontado e Magalhães se desculpou no Twitter.

– Pedi desculpas no ar e repito aqui: era uma matéria humorística da Folha a que li no programa a respeito da delação da Gol. Portanto, nada de contrabando de quindins e mariolas nos voos. Melhor assim. Segue o jogo e desculpem pela bola fora quitutística – publicou nesta terça-feira (14).

LEIA TAMBÉM+ Militar mantém esposa e dois filhos reféns dentro de casa
+ Professora rebate acusações de que teria diploma falso
+ Maia fala em rever teto de gastos após a Previdência


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo