Jornalista vira piada depois de usar texto satírico como fonte
Vera Magalhães achou que matéria humorística sobre delação do dono da Gol fosse real
Jade Nunes - 15/05/2019 09h10 | atualizado em 15/05/2019 09h30

A jornalista Vera Magalhães, que contribui com o Estadão e a rádio Jovem Pan, se tornou alvo de piada depois de usar como fonte uma matéria humorística da Folha de S. Paulo em um programa na rádio.
O texto em questão trata da delação do dono da Gol, que cita o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Nele, o colunista Renato Terra faz piada da dieta de Maia como se isso fizesse parte da real delação.
– Pois é, essa delação é até engraçada, ela tem umas partes sensacionais. Ele diz lá na delação que o Rodrigo Maia ficou muito incomodado quando trocaram o serviço de bordo por aqueles biscoitinhos mixurucas da mãe terra. Depois de fechar a cortininha (da área de comissários), Maia recebia um cardápio para escolher entre barrinhas de cereal, muffins, pirulitos, marshmallows sortidos, paçoca e quindim. Se alguém teimasse em levantar, os comissários tinham ordem de fazer as máscaras de oxigênio caírem automaticamente – relatou Vera.
A jornalista ficou indignada com a suposta delação, que apelidou como CPI do quindim.
– Primeiro lugar que isso é uma palhaçada, isso aqui é uma palhaçada gente desculpa, é o crime da paçoca entendeu, a gente está diante da CPI do quindim. Que palhaçada é essa? O que que virou delação premiada no Brasil hoje? Ééé, que o Rodrigo Maia está acima do peso nós sabemos, mas isso por enquanto não é crime.
Algum tempo depois, o erro foi apontado e Magalhães se desculpou no Twitter.
– Pedi desculpas no ar e repito aqui: era uma matéria humorística da Folha a que li no programa a respeito da delação da Gol. Portanto, nada de contrabando de quindins e mariolas nos voos. Melhor assim. Segue o jogo e desculpem pela bola fora quitutística – publicou nesta terça-feira (14).
Leia também1 Militar mantém esposa e dois filhos reféns dentro de casa
2 Professora rebate acusações de que teria diploma falso
3 Maia fala em rever teto de gastos após a Previdência