Leia também:
X Militar mantém esposa e dois filhos reféns dentro de casa

Jornalista vira piada depois de usar texto satírico como fonte

Vera Magalhães achou que matéria humorística sobre delação do dono da Gol fosse real

Jade Nunes - 15/05/2019 09h10 | atualizado em 15/05/2019 09h30

Jornalista Vera Magalhães Foto: Reprodução

A jornalista Vera Magalhães, que contribui com o Estadão e a rádio Jovem Pan, se tornou alvo de piada depois de usar como fonte uma matéria humorística da Folha de S. Paulo em um programa na rádio.

O texto em questão trata da delação do dono da Gol, que cita o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Nele, o colunista Renato Terra faz piada da dieta de Maia como se isso fizesse parte da real delação.

– Pois é, essa delação é até engraçada, ela tem umas partes sensacionais. Ele diz lá na delação que o Rodrigo Maia ficou muito incomodado quando trocaram o serviço de bordo por aqueles biscoitinhos mixurucas da mãe terra. Depois de fechar a cortininha (da área de comissários), Maia recebia um cardápio para escolher entre barrinhas de cereal, muffins, pirulitos, marshmallows sortidos, paçoca e quindim. Se alguém teimasse em levantar, os comissários tinham ordem de fazer as máscaras de oxigênio caírem automaticamente – relatou Vera.

A jornalista ficou indignada com a suposta delação, que apelidou como CPI do quindim.

– Primeiro lugar que isso é uma palhaçada, isso aqui é uma palhaçada gente desculpa, é o crime da paçoca entendeu, a gente está diante da CPI do quindim. Que palhaçada é essa? O que que virou delação premiada no Brasil hoje? Ééé, que o Rodrigo Maia está acima do peso nós sabemos, mas isso por enquanto não é crime.

Algum tempo depois, o erro foi apontado e Magalhães se desculpou no Twitter.

– Pedi desculpas no ar e repito aqui: era uma matéria humorística da Folha a que li no programa a respeito da delação da Gol. Portanto, nada de contrabando de quindins e mariolas nos voos. Melhor assim. Segue o jogo e desculpem pela bola fora quitutística – publicou nesta terça-feira (14).

Leia também1 Militar mantém esposa e dois filhos reféns dentro de casa
2 Professora rebate acusações de que teria diploma falso
3 Maia fala em rever teto de gastos após a Previdência

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.