Jornalista da GloboNews defende MST: “Qualificado para debater reforma agrária”
A profissional falou também sobre a experiência do grupo com agricultura familiar
Leiliane Lopes - 19/04/2023 21h24 | atualizado em 20/04/2023 11h31

A jornalista Flávia Oliveira, do programa Estúdio I, da GloboNews, defendeu a participação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na política internacional do governo Lula.
Segundo ela, a presença do líder do MST, João Pedro Stédile, na comitiva de Lula à China pode ser justificada pela contribuição do movimento para a agricultura familiar.
– O MST é uma organização da sociedade civil, uma representação qualificada para debater a reforma agrária e participar de uma viagem à China para debater agricultura familiar – disse.
Na visão de Oliveira, a viagem do governo ao país asiático não é interessante apenas para tratar de assuntos de importação, mas também para debater medidas contra a fome e contra a inflação dos alimentos.
– Invasão e preenchimento de cargos não se relacionam à viagem internacional. O MST tem direito de representação e de um debate diplomático global tanto quanto tem um exportador de soja – completou.
ASSISTA:
.@flaviaol fala sobre papel do MST na política internacional: “Organização da sociedade civil qualificada a debater a reforma agrária, agricultura familiar, enfretamento a fome e inflação dos alimentos”.
Assista ao #Estúdioi com @AndreiaSadi: https://t.co/bFwcwLqjJH #GloboNews pic.twitter.com/56vhznfrlj
— GloboNews (@GloboNews) April 19, 2023
Leia também1 Ex-ministro tenta explicar o que fazia no interior do Planalto
2 Oposição pede prisão de Dias e apreensão do passaporte
3 Ex-interventor, Ricardo Cappelli assumirá o comando do GSI
4 Mesmo com atestado, Gonçalves Dias esteve em reunião com Lula
5 Veja o atestado apresentado por general para faltar à comissão