Jornal Nacional abre espaço para o polêmico Ed René Kivitz
O líder da Igreja Batista da Água Branca foi convidado para uma série sobre a Constituição Federal
Leiliane Lopes - 07/09/2022 16h47 | atualizado em 08/09/2022 13h56

A produção do Jornal Nacional convidou o teólogo Ed René Kivitz para participar de uma série sobre a Constituição Federal e os avanços por ela obtidos. A participação será exibida no programa desta quarta-feira (7).
A série vai mostrar como a Carta Magna, assinada em 1988, está presente no dia a dia dos brasileiros passando por temas como educação, saúde, igualdade de gênero, racismo, casamento, liberdade de expressão, liberdade religiosa e muito mais.
Kivitz é um pastor progressista que tem se envolvido em várias polêmicas nos últimos anos. Em dezembro de 2021, a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB) o desligou do quadro de pastores por questões doutrinárias.
O caso se refere a uma polêmica pregação em que Kivitz questionava a inerrância da Palavra de Deus e afirmava que a Bíblia precisa ser atualizada.
Outra polêmica do ex-pastor da OPBB também se dá por uma pregação considerada como heresia. Em meados de 2016, Kivitz pregou sobre o encontro de Jesus com a mulher samaritana dizendo que a água viva oferecida foi o sêmen de Jesus.
– Jesus está falando de água mesmo ou Ele está falando da virilidade Dele e o sêmen Dele? – indaga Kivitz nesta pregação.
Leia também1 Ed René Kivitz se pronuncia após ser desligado da OPBB
2 Ed René Kivitz volta a negar a inerrância da Bíblia Sagrada
3 Malafaia rebate pastor que disse que a Bíblia precisa acolher gays
4 Pastores rebatem fala de Ed René sobre Bíblia ser insuficiente
5 Pastor causa polêmica ao dizer que Bíblia precisa acolher gays