Leia também:
X Aloysio Nunes diz que PSDB não rompeu com o governo

Jogos de azar, maconha e homofobia ficam sem votação

Comissões com matérias polêmicas não recebem votação

Virgínia Martin - 30/11/2017 11h57 | atualizado em 30/11/2017 12h14

Plenário não teve quórum para votação da legalização de casamento gay Roque de Sá/Agência Senado

Na reunião de Constituição e Justiça desta quarta (29), o relator do Projeto de Lei que regulariza os jogos de azar no Brasil, senador Bendito de Lira, retirou a matéria da pauta da Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O projeto para a legalização da maconha para uso recreativo também não passou na Comissão de Direito Humanos.

Também não foi votado a criminalização da homofobia, comissão que tem a senadora Regina Sousa como relatora. Na verdade, não há necessidade de votar essa proposta, pois esse tipo de crime já está sendo discutido na reforma do Código Penal (PLS 236/2012), que tramita na Comissão de Constituição e Justiça. E, por falta de quórum, o Projeto de Lei que institui o casamento homoafetivo não foi votado.

Entre as muitas polêmicas matérias discutidas no Senado Federal, estas estão ainda paradas e sem força para votação. Para participar com opiniões contra ou a favor de um destes projetos, basta ligar gratuitamente para o Senado Federal pelo número 0800 612 211 ou se manifestar ao Senado Federal via https://www12.senado.leg.br/ecidadania/principalmateria.

Leia também1 7 projetos de lei que você deve acompanhar no Senado
2 Ministra do STF nega pedido de grávida para abortar
3 Trabalho infantil ilegal atinge 998 mil no Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.