Leia também:
X Conheça médica que acompanha saúde de Lula no cotidiano

Joesley e Wesley Batista mantêm agenda na China

Os empresários fazem parte da comitiva do presidente Lula e estão no país asiático para participar de eventos e reuniões

Leiliane Lopes - 26/03/2023 08h49 | atualizado em 27/03/2023 16h21

Joesley e Wesley Batista Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados | Waldemir Barreto/Agência Senado

Os fundadores da J&F, antiga JBS, Joesley e Wesley Batista estão na China para participar de uma série de eventos e reuniões ao lado de outros empresários que foram ao país asiático encontrar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em busca de parcerias entre as empresas chinesas e o agronegócio brasileiro.

Os empresários foram presos acusados de usar informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro. Joesley também foi alvo da Operação Lava Jato.

A participação dos irmãos na comitiva de Lula foi alvo de protestos no Senado. O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) fez questão de fazer um pronunciamento contra isso.

– Os escândalos envolvendo os negócios dos irmãos Batista não se limitaram àqueles trazidos pela Operação Lava Jato. Depois da criação da holding J&F para controlar investimentos bilionários, mais crimes foram praticados e descobertos por outras operações, como a Bullish, Sépsis, Cui Bono, Carne Fraca, crimes de suborno, transações fraudulentas, sonegação e descumprimento de normas sanitárias essenciais – disse o parlamentar.

Girão lembrou que a JBS foi beneficiada com empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) durante os governos do PT e criticou a corrupção e a impunidade do país.

Leia também1 Conheça médica que acompanha saúde de Lula no cotidiano
2 Gakiya: Fala de Lula sobre armação ofende a mim e ao MP
3 José Mayer recebe alta e seguirá com acompanhamento médico
4 Donald Trump faz seu primeiro comício eleitoral em Waco
5 Sem Lula, Pacheco e ministros cancelam viagem à China

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.