Leia também:
X PF prende quadrilha que roubou R$ 1,3 milhão da Caixa

Joesley Batista volta para São Paulo por decisão da Polícia

O empresário havia sido transferido para Brasília na segunda para cumprir prisão temporária

Camille Dornelles - 15/09/2017 09h52 | atualizado em 15/09/2017 10h13

Na última segunda, Joesley desembarcava em Brasília para cumprir prisão temporária Foto: Agência Brasil/Valter Campanato

*Atualizada às 10h13

O delator da JBS, Joesley Batista, voltou para São Paulo nesta sexta-feira (15), em um avião da Polícia Federal. O empresário estava em Brasília desde segunda (11), para cumprir prisão temporária de cinco dias na capital federal.

No mesmo dia, a 6 Vara da Justiça Federal de São Paulo expediu um segundo pedido de prisão temporária para o empresário, pela suspeita de usar informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro de forma ilícita. Ele presta depoimento na tarde desta sexta.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, deu ordem de prisão a Joesley e Ricardo Saud no domingo, por manipularem informações durante as delações premiadas da Operação Lava Jato. No mesmo dia, os dois se entregaram à Polícia.

Nessa quinta, Fachin converteu a prisão de Joesley referente à primeira denúncia em preventiva, ou seja, sem prazo determinado para terminar. Ricardo Saud continua em Brasília e cumpre prisão no Complexo Penitenciário da Papuda.

LEIA TAMBÉM
+ Wesley Batista, irmão de Joesley, é preso em São Paulo
+ PGR deve rescindir acordo de delação de executivos da J&F
+ BNDES pode influenciar na escolha da diretoria da JBS

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.