Leia também:
X Mãe de saxofonista encontrado morto: ‘Dia ficou mais triste’

Joe Biden indica advogada como nova embaixadora no Brasil

Elizabeth Bagley é considerada uma grande doadora da campanha do democrata

Gabriela Doria - 20/01/2022 11h42 | atualizado em 20/01/2022 14h01

Advogada Elizabeth Bagley foi escolhida por Joe Biden para a embaixada no Brasil Foto: Reprodução YouTube

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, indicou a advogada Elizabeth Bagley para chefiar a embaixada norte-americana em Brasília. A nomeação de Bagley depende de aprovação no Senado norte-americano.

Se aprovada, ela irá ocupar o lugar de Todd Chapman, nomeado por Donald Trump, que deixou o cargo em julho do ano passado.

Apesar de não ser diplomata de carreira, Bagley já ocupou diversos cargos importantes durante as gestões do Partido Democratas.

– Sua experiência diplomática inclui serviço como conselheira sênior dos Secretários de Estado John Kerry, Hillary Clinton, e Madeleine Albright. Ela também serviu como representante especial para a Assembleia Geral das Nações Unidas, representante especial para Parcerias Globais, e embaixadora dos EUA em Portugal – diz o comunicado da Casa Branca.

Advogada especializada em Direito Internacional, a futura embaixadora é diretora e dona de uma empresa de telefonia no estado do Arizona.

O The Wall Street Journal apontou que a advogada, considerada uma grande arrecadadora de recursos para a campanha de Biden, foi indicada para o cargo como ‘recompensa’ por sua contribuição nas últimas eleições presidenciais dos EUA – indicações políticas para embaixadas são uma tradição no país.

Leia também1 Bolsonaro se reunirá com líderes conservadores na Europa
2 Covid: Djokovic compra 80% de empresa que estuda tratamento
3 Zé Dirceu revela plano do PT para o Brasil: 'Projeto socialista'
4 Bolsonaro convida Damares para concorrer ao Senado por SP
5 Covid-19: Boris Johnson anuncia fim de restrições na Inglaterra

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.