Leia também:
X Famosos lamentam acidente de Gugu e falam em morte

João Doria é desmentido pela Netflix após citar negociação

Governador anunciou que negociava parceria que empresa americana negou

Paulo Moura - 22/11/2019 08h34

Doria passou por saia justa após anunciar parceria com Netflix Foto: Reprodução

Em sua mais recente viagem para negociar investimentos no setor de tecnologia para São Paulo, o governador João Doria enfrentou uma situação, no mínimo, constrangedora. O fato é que Doria foi desmentido publicamente pela Netflix após informar que negociava uma parceria entre a TV Cultura e a plataforma de streaming.

Após visitar a sede da plataforma na última quarta-feira (20), em Los Angeles, e se reunir com o CEO da empresa, Ted Sarandos, o chefe do executivo paulista informou que o canal, que é de propriedade do governo do estado de São Paulo, forneceria seus estúdios e equipamentos para a Netflix. Na manhã da quinta-feira (21), porém, a assessoria da plataforma negou em nota qualquer negociação.

– Nós temos muitos parceiros no país e recebemos a proposta de parceria com a TV Cultura feita pelo Governador, mas não temos plano de trabalhar com eles neste momento – disse a empresa.

Segundo o jornal Estadão, a negativa do Netflix irritou auxiliares de Doria, como o secretário de Cultura, Sergio Sá Leitão. Depois da divulgação da nota, Doria voltou a comentar o tema dizendo que o assunto “não foi tirado da cartola” e que o projeto foi discutido em reunião com os executivos da empresa. Já o chefe da pasta de cultura, informou que ainda será empreendido um “processo de negociação”.

Leia também1 Doria anuncia investimento de R$ 350 milhões da Netflix
2 MBL pede impeachment de Dias Toffoli, presidente do STF
3 Moro: Envolver Bolsonaro em caso Marielle é 'total disparate'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.