Leia também:
X Pai de santo é denunciado por estupro contra 7 mulheres em SP

João de Deus é transferido para hospital após piora da saúde

Defesa alega que João sofre de problemas cardíacos e, após sentir-se mal, precisou ser internado

Paulo Moura - 24/10/2020 11h13

João de Deus Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Depois de ficar internado em um hospital particular de Anápolis, a 55 km de Goiânia, com dores no peito e fadiga, João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, teve piora em seu quadro de saúde e precisou ser transferido para o Hospital Sírio Libanês, em Brasília. A defesa alega que João sofre de problemas cardíacos.

– Estava instável, ele foi para lá para estabilizar e caso necessite de qualquer procedimento, inclusive cirúrgico, está ali – disse a defesa.

João atualmente cumpre pena após ser condenado por abusar sexualmente de mulheres durante atendimentos espirituais. Entre dezembro de 2018 e março de 2020, ele ficou preso no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital goiana.

Entretanto, em março deste ano, após o início da pandemia de Covid-19, ele foi liberado para cumprir a pena em regime domiciliar pelo alto risco de contágio no presídio.

De acordo com a defesa de João, ele foi internado, ainda na sexta-feira (23), em Anápolis, e levado a Brasília ao final da noite do mesmo dia em “decorrência de problemas cardíacos crônicos”. O defensor acrescentou que “neste momento, não há previsão de alta médica”.

O Hospital Sírio Libanês informou que João de Deus não está com Covid-19, mas que “é paciente cardiológico e oncológico”. A unidade de saúde disse ainda que ele tem “quadro estável, mas requer internação”.

Leia também1 Pai de santo é denunciado por estupro contra 7 mulheres em SP
2 Denúncia é aceita e governador de SC é afastado por 180 dias
3 PT cobra candidatos que não defendem Lula em campanha
4 Após promessa, Flordelis deixa 'revelações' para futuros vídeos
5 Lula vira réu pela 4ª vez na Lava Jato por lavagem de dinheiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.