Leia também:
X “Devemos orar muito pelo Brasil”, diz Ângela Bismarchi

João de Deus consegue habeas corpus, mas continuará preso

Liberação refere-se apenas ao crime por porte ilegal de armas

Ana Luiza Menezes - 27/12/2018 21h54 | atualizado em 28/12/2018 09h39

O médium João de Deus se entrega à polícia Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Nesta quinta-feira (22), o Tribunal de Justiça de Goiás concedeu um habeas corpus para João de Deus. A ação, porém, é referente apenas à acusação de porte ilegal de armas.

O advogado de defesa do médium, Alberto Toron, confirmou a informação. A decisão foi tomada pelo juiz Wilson Saflate Faiad, que considerou a idade do médium, bem como seu estado atual de saúde.

O Jornal Opção afirmou que a decisão da Justiça de Goiás liberou João para a prisão domiciliar. Também foi determinado o pagamento de uma fiança no valor de R$ 1 milhão, além do recolhimento de seu passaporte e o uso de monitoração eletrônica.

Apesar da decisão do juiz, o médium permanecerá na cadeia, visto que responde ainda por acusações de abuso sexual contra mais de 500 mulheres. Já foram mais de 15 denúncias formalizadas na Justiça goiana e os outros casos estão em investigação.

A defesa de João espera agora a decisão do pedido de habeas corpus referente às acusações prestadas pelas mulheres. O pedido já foi rejeitado em primeira instância pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), mas será analisado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.

Leia também1 "Devemos orar muito pelo Brasil", diz Ângela Bismarchi
2 Alfaiate de Bolsonaro lembra de profecia sobre sua carreira
3 Ex-assessor Fabrício Queiroz passará por cirurgia urgente

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.