Jefferson será ‘vizinho’ de Cabral e Jairinho em Bangu 8, no Rio
Presidente nacional do PTB foi transferido nesta sexta
Gabriela Doria - 13/08/2021 14h57 | atualizado em 13/08/2021 15h21

O ex-deputado federal Roberto Jefferson foi transferido para o Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (13), onde ficará detido no presídio de Bangu 8, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste carioca.
No local, o presidente nacional do PTB será vizinho do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, e do ex-vereador Dr. Jairinho, acusado de torturar e matar o enteado, Henry Borel, morto em 8 de março.
Conhecido por abrigar condenados famosos, o presídio de Bangu 8 tem capacidade para 350 detentos e 62 ocupantes. A cadeia também tem celas individuais.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio, Roberto Jefferson poderá optar por ficar na cela individual ou na coletiva – apelidada de “Maracanã”.
Cabral e Jairinho serão vizinhos de Jefferson na ala para condenados com ensino superior. Esta mesma ala também abriga investigados na Operação Lava Jato. O ex-governador do RJ está preso desde novembro de 2016, cumprindo penas que somam 392 anos de prisão. Já o ex-vereador Jairinho foi preso em abril, suspeito de homicídio duplamente qualificado contra Henry Borel.
Leia também1 Eduardo Bolsonaro "detona" a revista Veja por exaltar Moraes
2 Jefferson: 'Falei pro Xandão que o buraco comigo é mais embaixo'
3 Pr. Silas Malafaia dispara contra Moraes: "Ditador-mor da toga"
4 PTB divulga nota sobre prisão: "Perseguição aos conservadores"
5 Feliciano sobre prisão de Roberto Jefferson: "Estamos por um fio"