Leia também:
X Cabeça é encontrada dentro de sacola em ponto de ônibus de SP

Jefferson acusa ministros: ‘Hoje no STF manda o narcotráfico’

Ex-deputado ainda comparou Supremo ao judiciário da Venezuela

Gabriela Doria - 26/04/2021 12h14 | atualizado em 26/04/2021 12h34

Presidente do PTB Roberto Jefferson disparou ataques contra o STF Foto: PTB Nacional/Mario Agra

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, detonou a atuação do Supremo Tribunal Federal diante de casos de repercussão nacional, como a anulação das provas obtidas pela Operação Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – o que resultou na retomada dos direitos políticos do petista.

Segundo Jefferson, atualmente o STF é um aliado de Lula.

– O Supremo hoje é o Instituto Lula. Lá é a casa do Lula. É um Supremo de esquerda, anticristão, anticonservador, contra o presidente da República. É um partido político com poderes judiciais, o que é muito ruim, porque, quando é um partido político, você enfrenta politicamente – disparou durante live com o site Jornal da Cidade Online.

O ex-deputado ainda comparou a Corte suprema brasileira ao sistema judiciário da Venezuela e acusou o STF de ser financiado pelo narcotráfico.

– O Supremo tem aquela capa, aquela áurea de um poder judiciário, e hoje é um partido político de esquerda, totalitário, e age no Brasil como a Corte da Venezuela agia. Você veja que quem colocou o Maduro na cadeira como presidente definitivamente, ditador, comunista e opressor, foi a Suprema Corte, financiada pelo narcotráfico internacional. Tal lá, como cá – disse Jefferson.

O presidente do PTB sustentou sua acusação relembrando decisões controversas tomadas pelos ministros em relação a criminosos do alto escalão do tráfico de drogas.

– No Supremo Tribunal hoje manda o narcotráfico. Você vê: o estado investe quase R$ 4 milhões, R$ 3 milhões na captura do André do Rap, e, em uma semana, o Supremo [o] soltou. Na semana seguinte, entra preso outro cara do PCC, com 180 quilos de cocaína pura e pó, e o ministro do Supremo [o] soltou, dizendo que ele tem bons antecedentes. E, ano passado, em setembro, o mesmo Supremo soltou o segundo homem do PCC em São Paulo, dizendo que ele poderia contrair coronavírus na prisão – criticou.

Para o ex-deputado, o suposto suborno a ministro se trata de uma espécie de “mensalão do narcotráfico”.

– É a narco-corte da Venezuela com influência direta no Brasil. Porque é muito mais fácil você comprar 11 ministros através do narcotráfico do que pagar 600 parlamentares. Tem mensalão do narcotráfico agora. Isso viria à baila lá no Supremo, porém a coisa é mais no monopólio, mais escondidinho – denunciou.

Leia também1 Lira: "CPI é perda de tempo, pois o Congresso não é delegacia"
2 Sheherazade diz que facada em Bolsonaro foi "mal-sucedida"
3 Inteligência alerta para maletas de grampos ilegais na Esplanada
4 Gabriel Monteiro manda resposta à Globo e a Felipe Neto
5 Collor sobre CPI da Covid: 'Interesse velado deles é atingir o presidente'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.