Leia também:
X Roger Abdelmassih volta para prisão neste sábado

Janot participa de evento de jornalismo investigativo

No debate, o procurador-geral da República falou sobre Raquel Dodge, Rocha Loures e Temer

Ex-procurador-geral Rodrigo Janot

CCJ aprovou convite para Janot prestar esclarecimentos sobre declaração polêmica Foto: Fellipe Sampaio / SCO / STF

Henrique Gimenes - 01/07/2017 15h31

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, participou, neste sábado (1º), de um debate no 12º Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). No evento, Janot comentou sobre a revogação do pedido de prisão do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures e também sobre o presidente Michel Temer. Ele falou ainda sobre a subprocuradora que irá sucedê-lo no comando da Procuradoria-Geral da República, Raquel Dodge.

No caso de Rocha Loures, o procurador afirmou que havia provas suficientes para o pedido de prisão, mas que recebia o pedido de soltura do ex-deputado com tranquilidade. Janot afirmou que o entendimento do ministro foi de que as cautelares deferidas já tinham cumpridor seu objetivo. Com relação a Temer, Rodrigo Janot disse que as provas apresentadas são mais do que o suficiente para a denúncia.

Sobre a escolha do novo procurador-geral da República, Rodrigo Janot afirmou que foi legítima, feita dentro da lista. A respeito de subprocuradora Raquel Dodge, ele disse ter apenas divergências de entendimento. Janot afirmou ainda que manterá os ritmos das investigações da Operação Lava-Jato até o final de seu mandato.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.