Janja mostra águia da Portela e irrita membros; escola comenta
Primeira-dama visitou barracões nesta sexta-feira
Pleno.News - 22/02/2025 21h57 | atualizado em 24/02/2025 10h32

Nesta sexta-feira (21), a primeira-dama Janja da Silva e sua equipe quebraram uma regra durante visita aos barracões das escolas de samba do Rio de Janeiro: uma parte da águia da Portela acabou exposta em uma gravação.
O caso irritou membros da escola de samba, e a equipe de Janja apagou o vídeo.
A assessoria da Portela confirmou, por meio de nota, o ocorrido, apontou “descuido” e destacou que “erros acontecem”. As informações são do portal Leo Dias.
– Isso foi super alinhado entre a equipe da primeira-dama com a diretoria da Portela em relação à águia, pois as pessoas esperam muito da águia, é o nosso símbolo maior (…) Por ser uma escola muito tradicional, a maior campeã do carnaval, cria-se todo um efeito e expectativas das pessoas com a águia, isso não é nem um terço do que a gente vai apresentar no dia do desfile. Foi mais um descuido, de repetente, erros acontecem, foi um erro o que aconteceu, mas que não vai estragar nenhuma surpresa para o carnaval da Portela. Foi só um pedacinho de uma coisa enorme e linda que todo sambista e todo portelense merece.
Nas redes sociais, vários usuários reclamaram da exposição.
– Todo ano fica todo mundo na expectativa, a Portela foi lacrar mostrando logo pra deslumbrada Rosangela deu nisso – escreveu uma pessoa.
– Ficou linda a Águia. Já não preciso chegar na abertura do desfile da Portela já que não há mais segredo. Obrigado, Canja – reclamou outra.
– Ansiedade pela Águia só em 2026 agora. Tudo pra babar a Janja – disse ainda uma terceira.
Janja também visitou a Beija-Flor. Em suas redes sociais, a mulher de Lula (PT) afirmou que “carnaval é cultura”.
– Carnaval é cultura, é paixão nacional, é geração de emprego e faz girar a economia do nosso país! Hoje, junto com o secretário executivo do Ministério da Cultura, Marcio Santos, visitei os barracões da Portela e da Beija-Flor na Cidade do Samba. Só no local são mais de 10 mil pessoas que trabalham diariamente na produção das fantasias e alegorias de diversas escolas que brilham na Sapucaí. São pessoas que alimentam suas famílias o ano inteiro e têm suas vidas transformadas por meio da economia criativa e do amor ao carnaval, essa manifestação cultural tão amada em nosso país.
Ainda de acordo com a primeira-dama, o governo Lula continua com o compromisso de criar políticas públicas voltadas para o carnaval.
– O governo do presidente Lula segue comprometido em criar políticas públicas voltadas para o carnaval, valorizando o trabalho nas comunidades e gerando desenvolvimento para o Brasil e os brasileiros.
Leia também1 Na CPAC, Donald Trump elogia Jair Bolsonaro e sua família
2 2024: Juízes receberam salários acima de R$ 100 mil 63.816 vezes
3 Em 2024, Supremo custou 39% mais que família real britânica
4 Bolsonaro: Não tem picanha, café, cerveja, agora os ovos do Lula
5 Lula está preocupado com as pesquisas, afirma Gleisi Hoffman