Janja homenageia brasileira que morreu em trilha na Indonésia
Juliana Marins estava desaparecida desde 20 de junho
Pleno.News - 24/06/2025 20h59 | atualizado em 25/06/2025 10h50

A primeira-dama Janja Lula da Silva homenageou, nesta terça-feira (24), a jovem Juliana Marins, de 26 anos, que morreu após cair de um penhasco durante uma trilha na Indonésia. Em publicação nas redes sociais, Janja descreveu Juliana como uma mulher de “espírito livre e sorriso largo”.
– Quando uma mulher tão jovem, de espírito livre e sorriso largo, como Juliana, nos deixa, fica toda a tristeza de momentos não vividos. Mas também reverbera em nós a inspiração por toda a força e coragem que ela teve de realizar seus sonhos e viver com entusiasmo – escreveu a primeira-dama.
E continuou:
– Deixo aqui todo o meu afeto e solidariedade para a família e os amigos de Juliana. Que Deus conforte seus corações e que o brilho dela siga os acompanhando sempre!
Juliana estava desaparecida desde a última sexta-feira (20), aguardando resgate após o acidente. A equipe de socorro só conseguiu chegar até o local quatro dias depois. A família confirmou a morte nesta terça-feira (24), pelas redes sociais.
Nesta quarta (25), o corpo da jovem será içado e levado primeiro até um acampamento onde estão socorristas, ao longo da própria trilha no monte Rinjani. Dali será conduzido em uma maca até a cidade de Sembalun, que fica na ilha de Lombok e é o principal ponto de partida para as trilhas no monte Rinjani.
Por fim, o corpo será transportado de avião de Sembalun até o Hospital Bayangkara. As autoridades da Indonésia não deram previsão sobre o horário em que o corpo de Juliana deve chegar ao hospital.
Leia também1 Especialistas: Queda de idosos pode ter consequências graves
2 STF define prazo para plano de devolução a vítimas no INSS
3 Zoe Martinez critica Erika Hilton por contratar maquiadores
4 Anac: Piloto de balão que caiu não tinha licença para voos
5 Entenda os principais cuidados a serem tomados durante trilhas