Leia também:
X Pacheco: ‘CPI pode atrapalhar enfrentamento da pandemia’

Jair Bolsonaro: “Se não fosse a pandemia, estaríamos voando”

Presidente atribuiu índices da economia à pandemia

Gabriela Doria - 22/03/2021 21h41 | atualizado em 22/03/2021 22h16

Presidente Jair Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes Foto: PR/Isac Nóbrega

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira (22), que a economia brasileira “estaria voando se não fosse a pandemia” da Covid-19. A declaração foi feita no Palácio do Planalto, durante cerimônia que chancelou a lei que classifica a visão monocular como uma deficiência visual e após assinatura da regulamentação do novo Fundeb.

– Nosso PIB encolheu. Menos que nós, apenas Estados Unidos, China e Coreia do Sul. O resto todos os países encolheram mais do que nós, entre eles, Inglaterra, França, Itália. A economia vai indo mal, apesar da pandemia, se não fosse a pandemia estaríamos voando. O Brasil tem feito a sua parte, tendo à frente o ministro Paulo Guedes – destacou Bolsonaro.

O presidente também celebrou a arrecadação recorde de impostos e contribuições federais para o mês de fevereiro, cuja soma chegou a R$ 127,747 bilhões. Trata-se do melhor resultado para o mês desde que foi iniciada a série histórica da Receita Federal.

– Saiu agora há pouco a arrecadação de fevereiro, R$ 127 (bilhões), um recorde da série (da Receita Federal) desde o ano 2000 para o mês de fevereiro, quem podia esperar isso? E esse valor é 4% acima da inflação, levando-se em conta fevereiro de 2020 – emendou Bolsonaro.

O presidente ainda fez elogios ao ministro da Economia Paulo Guedes que, segundo ele, manipula na hora certa os remédio que mantêm os “sinais vitais” da economia.

Leia também1 Bolsonaro comemora resultado da arrecadação de impostos
2 Pacheco: 'CPI pode atrapalhar enfrentamento da pandemia'
3 Conselho de Ética aprova 2º processo contra Daniel Silveira
4 “Se ficar em lockdown 30 dias e acabar com vírus, eu topo”
5 Bolsonaro regulamenta repasses do Fundeb em decreto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.