Leia também:
X Caso Marielle: “Achei que Deus estava me testando”, diz viúva

Jair Bolsonaro fará roteiro religioso em viagem a Israel

Presidente deve visitar o Santo Sepulcro, o Jardim das Tumbas, o Mar da Galiléia, entre outros

Gabriela Doria - 14/03/2019 18h28 | atualizado em 15/03/2019 12h23

Jair Bolsonaro em visita a Israel, em maio de 2016 Foto: Reprodução

Além dos compromissos políticos, o presidente Jair Bolsonaro deverá realizar um roteiro religioso durante sua viagem a Israel, no fim deste mês.

Segundo assessores de Bolsonaro, o roteiro com os pontos considerados sagrados no país já está sendo feito e fará parte da agenda pessoal do presidente. Entre eles, Bolsonaro deve visitar a basílica do Santo Sepulcro, que fica em Jerusalém. De acordo com a tradição cristã, este é o local onde Jesus Cristo foi crucificado.

O presidente também deve dedicar parte de seu tempo para conhecer a Tumba do Jardim. Acredita-se que neste local tenha acontecido o sepultamento e o milagre da ressurreição de Jesus Cristo.

O Mar da Galileia pode fazer parte do roteiro, mas ainda não foi confirmado. Segundo a Bíblia, foi nas águas da Galileia, ao norte de Israel, que Jesus iniciou sua pregação. Na Galileia também aconteceram os milagres da multiplicação dos peixes e da caminhada sobre as águas.

Segundo a agenda internacional de Jair Bolsonaro, ele deve embarcar para Israel no dia 30 de março e retornar ao Brasil na noite de 2 de abril.

BATIZADO NO RIO JORDÃO
Em maio de 2016, o então deputado federal Jair Bolsonaro foi batizado no rio Jordão, em Jerusalém. O pastor Everaldo, presidente do Partido Social Cristão (PSC), foi o responsável pelo batismo. Na cultura cristã, o rio Jordão é o local onde Jesus foi batizado.

Leia também1 Bolsonaro será o 1º presidente na Marcha Para Jesus
2 Bancada evangélica fará manifesto contra Bolsonaro?
3 Bolsonaro deve anunciar fim do visto para os americanos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.