Jair Bolsonaro é recebido por Macri em Buenos Aires

Líderes devem abordar assuntos bilaterais como a cooperação em defesa e ciência

Pleno.News - 06/06/2019 15h10

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, recebeu nesta quinta-feira (6) na Casa Rosada, sede do governo em Buenos Aires, o presidente Jair Bolsonaro, que realiza sua primeira visita de Estado ao país vizinho desde que chegou ao poder, em janeiro.

Após posarem para uma foto oficial ao lado de suas esposas, no Salão Branco, Macri e Bolsonaro se retiraram para ter uma reunião no escritório presidencial, primeiro em particular e depois aberta a outros membros dos respectivos gabinetes de ministros.

Espera-se que a agenda dos líderes – que tiveram sua primeira reunião oficial em 16 de janeiro em Brasília – abranja assuntos bilaterais como a cooperação em defesa, ciência e tecnologia, energia e mineração, e aspectos da realidade regional, que incluem a crise na Venezuela e a situação do Mercosul (bloco integrado por Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai).

Um dos pontos mais importantes sobre a mesa serão as prolongadas negociações entre o Mercosul e a União Europeia (UE) para selar um acordo de livre-comércio, que obtiveram “avanços muito fortes” nas duas últimas rodadas de negociação, segundo informou na última segunda-feira o chanceler da Argentina, Jorge Faurie.

Além disso, Bolsonaro visita a Argentina em pleno ano eleitoral, a menos de cinco meses das eleições presidenciais, nas quais Macri, cuja imagem caiu fortemente nas pesquisas pela crise econômica que o país vive há um ano, já antecipou que tentará se reeleger.

Nos últimos meses Bolsonaro já mostrou em diversas entrevistas seu apoio a Macri.

*Com informações da Agência EFE

LEIA TAMBÉM+ Carlos Bolsonaro recebe alta do hospital após ser internado
+ Drogas: Bolsonaro aprova lei de internação involuntária
+ Neymar é cortado da Seleção e recebe visita de Bolsonaro


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo