Leia também:
X PSL oficializa Jair Bolsonaro como candidato à Presidência

Jair Bolsonaro critica filme sobre Suzane Von Richthofen

Para o candidato à Presidência, obra que traz a "motivação" do crime é uma inversão total de valores no Brasil

Henrique Gimenes - 22/07/2018 17h13 | atualizado em 23/07/2018 15h38

Para o candidato Jair Bolsonaro, produção de filme sobre o crime de Suzane Von Richthofen é uma inversão total de valores Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Após as informações de que o crime cometido por Suzane Von Richthofen será retratado no filme A Menina que Matou os Pais, o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro criticou, neste sábado (21), a produção.

A direção do filme está a cargo de Maurício Eça. Ele declarou, em comunicado, que o longa será um “thriller psicológico de suspense” e abordará a motivação que levou à tragédia.

Em sua conta do Twitter, o deputado federal apontou uma notícia sobre a produção da obra e que destaca outra fala de Maurício, “Muita gente tem ideias pré-concebidas, mas as pessoas não sabem o motivo que levou a filha a matar os pais”. Para Bolsonaro, no entanto, tudo não passa de uma “Inversão total de valores no Brasil”.

O roteiro é da criminóloga Ilana Casoy, autora do livro O Quinto Mandamento, que também relembra o assassinato do casal Richthofen, e do escritor Raphael Montes, especializado em literatura policial.

Toda a pesquisa para construir a produção levou seis meses. Foram analisados arquivos públicos do julgamento, indo do assassinato até a condenação. As gravações começam ainda em 2018 e a previsão é que o filme chegue aos cinemas em 2019.

O CASO
Manfred e Marísia foram mortos a pauladas, pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, enquanto dormiam. Daniel, na época, era namorado de Suzane.

Suzane e Daniel Cravinhos são réus confessos do assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen, pais dela. O caso aconteceu em 2002 e chocou o Brasil.

Ela cumpre pena de 39 anos de prisão por ter sido considerada mentora da ação. Já Daniel Cravinhos está em regime aberto. Cristian também estava no mesmo regime mas voltou a ser preso neste ano por porte ilegal de arma.

Leia também1 Magno Malta garante que irá apoiar Jair Bolsonaro
2 Bolsonaro critica Alckmin: "Reuniu tudo que não presta"

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.