Leia também:
X Toffoli proíbe transferência de Pezão ao final do mandato

“Israel é a Terra Prometida e Brasil é a terra da promessa”

Primeiro-ministro israelense demonstrou entusiasmo com aproximação com Brasil

Gabriela Doria - 29/12/2018 11h20 | atualizado em 29/12/2018 12h04

O presidente eleito Jair Bolsonaro recebe a visita do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Copacabana. Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão

O primeiro encontro entre o presidente eleito Jair Bolsonaro e o premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, nesta sexta-feira (28), foi considerado um marco na história dos países. Pela primeira vez, um líder de Israel visita o Brasil. No encontro, Netanyahu reforçou a intenção de trabalhar junto com Bolsonaro.

– Israel é a Terra Prometida e Brasil é a terra da promessa. E o senhor (Jair Bolsonaro) se encabeça da boa gestão desse país para concretizar essa promessa. Israel quer ser parceiro do Brasil nessa empreitada – garantiu o premiê israelense.

Netanyahu continuou reforçando o desejo de união com o Brasil, e citou algumas das áreas de cooperação entre os países.

– Entendemos que a nossa cooperação mútua pode render enormes benefícios aos nossos povos, na economia, na segurança, na agricultura, em recursos hídricos, indústria, em todos as esferas da atividade humana – declarou o líder judeu.

Ele também lamentou que esta aproximação não ocorreu antes e disse que o encontro foi um “momento histórico”.

– É a primeira visita de um primeiro-ministro de Israel ao Brasil na história. É difícil crer que não havíamos tido um contato antes porque os laços de amizade podem nos levar a longas distâncias – afirmou Netanyahu.

O primeiro encontro entre os líderes aconteceu nesta sexta-feira (28), no Rio de Janeiro. Bolsonaro e Netanyahu almoçaram almoçaram no Forte de Copacabana e seguiram para uma sinagoga em Copacabana, na Zona Sul carioca.

Benjamin Netanyahu veio ao Brasil para participiar da cerimônia de posse de Jair Bolsonaro, que vai acontecer na próxima terça-feira (1), em Brasília.

Leia também1 Bolsonaro fala em "política de grande parceria" com Israel
2 Temer autoriza abate de aviões na posse de Bolsonaro
3 Netanyahu chega ao Brasil para encontro com Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.