Leia também:
X Irmão de Zezé di Camargo é preso por não pagar pensão

Irmão esclarece morte de músico da banda GerD

Jean Zampieri passou mal durante um fim de semana em família

Rafael Ramos - 31/01/2019 10h54 | atualizado em 31/01/2019 11h24

Jean Zampieri, baterista da banda GerD, faleceu após uma cirurgia de seis horas Foto: Reprodução

Considerado um dos nomes importantes da cena gospel da década de 90, a Banda GerD (Grupo Encontro Real com Deus) sofreu com a perda de um de seus integrantes. A morte do baterista Jean Zampieri, filho do vocalista Carlos GerD, gerou comoção de alguns representantes da música cristã no Brasil. O ex-senador Magno Malta, o produtor Ed Oliver, o cantor Weslei Ros, o baterista Fábio Aposan e o compositor Elizeu Gomes foram alguns que lamentaram a perda nas redes sociais.

Entretanto, com a falta de informações por parte da família, muito se especulou sobre o que realmente teria acontecido. No post feito por Magno no Instagram, nesta segunda-feira (28), as pessoas perguntaram a causa da morte. Alguns questionaram se havia sido acidente ou depressão, o que motivou o irmão de Jean, o empresário Luciano Guimarães, explicar o que aconteceu. Jean passou mal durante o fim de semana e precisou ser submetido a uma cirurgia, mas acabou não resistindo.

– Meu irmão sofreu uma cirurgia bariátrica em 2008, teve complicações e ficou 60 dias internado em Cachoeiro de Itapemirim. Eu e toda minha família ficamos lá com ele orando e pedindo um milagre. Deus nos ouviu! Aconteceu que sábado (26) ele estava em Caragua (SP) com a esposa e 3 filhas e sentiu um desconforto no abdômen. Ele tinha uma hérnia, decorrente da cirurgia de 2008. Minha cunhada levou ele para o hospital porque ele sentiu muita dor. No hospital o médico fez exames e ele estava com uma infecção urinária, um estrangulamento no intestino e precisou operar urgente. Cirurgia de 6 horas e, na madrugada de sábado pra domingo, o Senhor achou por bem recolher.

Luciano ainda explicou que o corpo de Jean foi velado no cemitério Parque dos Pinheiros pelo pastor da igreja que ele fazia parte. O empresário disse ainda que o pai não gravou um vídeo contando ou explicando nada porque não tinha condições.

Luciano Guimarães explicou o motivo da morte do irmão Foto: Reprodução

Em atividade desde 1984, a GerD é formada por membros da família de Carlinhos Gerd. Atualmente, ao lado de Carlinhos, a banda conta com Kelly Zampieri, Geromilton Silva, Liza Caroline e Felipe. O grupo lançou oito álbuns, sendo que o último – O Tempo Não Parou – é de 2011.

Leia também1 Entenda por que C. S. Lewis agrada católicos e evangélicos
2 Filme cristão retrata luta de uma mãe pela vida do filho
3 Aos 64 anos, morre o deputado Wagner Montes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.