Irmão de Lula dá entrevista e diz que não acredita em nada
Frei Chico afirmou que querem destruir a imagem do ex-presidente
Camille Dornelles - 03/05/2019 10h55 | atualizado em 03/05/2019 11h30

Nesta sexta-feira (3), o irmão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, José Ferreira da Silva, o Frei Chico, concedeu uma entrevista à agência de notícias internacional Efe. Nela, afirmou que “não acredita em nada” que possa retirá-lo da cadeia, antes do cumprimento da pena.
A descrença pode ter a ver com o fato de que, sobre Lula, pesa uma segunda condenação de outros 12 anos e 11 meses de prisão. No entanto, Frei Chico continua como um fiel escudeiro do ex-presidente.
Chico também afirmou que o irmão continua com “moral firme” e que “não vê provas contra ele”.
– Lula está tranquilo, podem até matá-lo, porque não provarão nada, porque ele não fez nada. Lula não roubou nada – afirmou.
Lula foi condenado em primeira instância a nove anos e seis meses de prisão em julho de 2017, depois que o então juiz Sergio Moro deu por comprovado que ele recebeu reformas em um tríplex da construtora OAS como troca de favores políticos para essa empresa.
Frei Chico é o principal responsável por levar Lula à vida sindical, onde se forjou politicamente em plena ditadura militar. Agora, critica o Poder Judiciário, a condenação do irmão e o governo de Jair Bolsonaro.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Maria Bethânia disse que queria "voar junto" de Lula?
2 "Lula faz parte do passado", diz o ministro Sergio Moro
3 Marido de suplente de Jean Wyllys irá entrevistar Lula