Leia também:
X Chuvas em SP: Ceagesp perdeu 7 mil toneladas de alimentos

Irmão de Eduardo Campos se diz ameaçado e recorre a Moro

Antônio Campos, o Tonca, estaria recebendo ameaças de morte

Gabriela Doria - 11/02/2020 17h26

Antônio e Eduardo Campos ao lado da mãe, a ministra do TCU Ana Arraes

Irmão do ex-candidato à presidente Eduardo Campos, Antônio Campos denunciou que está recebendo ameaças de morte. Ele, que é tio do deputado federal João Campos, afirmou que irá pedir proteção ao ministro da Justiça, Sergio Moro.

– Estarei protocolando, na data de hoje, requerimento perante o Ministro da Justiça comunicando os fatos de forma circunstanciada e pedindo as garantias de vida e as prerrogativas de testemunha juramentada não ser intimidada – disse em nota.

Tonca, como é conhecido, não quis revelar quem é o autor das ameaças. No entanto, disse que são ameaças antigas que voltaram a ser feitas após a veiculação de uma entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo. Na conversa, ele fala sobre desentendimentos com o sobrinho deputado.

Ainda segundo Antônio, as ameaças podem estar relacionadas a uma investigação que corre no Ministério Público Federal de Pernambuco e da qual foi ouvido como testemunha. A ação é relacionada à gestão do PSB no estado.

Tonca faz parte de uma disputa familiar em que de um lado está ele e sua mãe, a ministra do Tribunal de Contas da União Ana Arraes, e do outro seu sobrinho João Campos e a viúva de Eduardo Campos.

Leia também1 Pré-candidatos à prefeituras de capitais já passa de 200
2 Bia nega estar em processo de separação de João Doria
3 Sobre o Enem, Weintraub diz que foi "chuva de fake news"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.