Irmã Raquel critica Acadêmicos de Niterói: “Plano diabólico”
Religiosa apontou ataque às famílias em ala da escola de samba
Monique Mello - 18/02/2026 14h09 | atualizado em 18/02/2026 14h39

A irmã Raquel, do Instituto Hesed, juntou sua voz às críticas à representação dos evangélicos mostrada na Marquês de Sapucaí pela escola de samba Acadêmicos de Niterói. A agremiação representou evangélicos em fantasias de latas de conserva em uma das alas do enredo que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A católica apontou zombaria e ridicularição de famílias.
– Mais um ataque às nossas famílias. No desfile de uma escola de samba no Rio de Janeiro, a sua família é zombada, é ridicularizada. Agora, uma pergunta: Por que a família incomoda tanto? O que eles querem, afinal, tentando destruir as nossas famílias? – questionou, em vídeo publicado nas redes sociais.
A religiosa aponta também que existe “um plano diabólico em curso” contra as famílias.
– Deixa eu dizer pra você: o que está acontecendo, revela algo que eu e você, nós, já sabemos. Revela não a fraqueza da família, mas a força que ela tem. Uma família forte é um obstáculo intransponível. Uma família forte é um obstáculo intransponível para os planos do mal – disse.
– A nossa resposta, portanto, deve ser em Deus – destacou.
Confira:
AGORA: Irmã Raquel, do instituto Hesed, diz que desfile da Academicos de Niterói faz parte de “plano em curso contra as famílias”
A repercussão do desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, continua gerando… pic.twitter.com/1BpLmBrmFe
— Pesquisas Eleições (@EleicaoBr2026) February 18, 2026
Leia também1 Deputado aciona PGR por possível vilipêndio religioso no carnaval
2 Personalidades reagem a desfile que zombou de evangélicos
3 OAB do RJ repudia Acadêmicos de Niterói por 'intolerância religiosa'
4 Nikolas vai acionar MP contra desfile da Acadêmicos de Niterói
5 Magno e Magda Malta acionam PGR: Discriminação religiosa



















