Leia também:
X Governo pode liberar recursos extras para auxílio de R$ 600

Internet volta a criticar o STF após decisão sobre isolamento

Usuários das redes sociais também protestaram contra agendamento de pauta sobre aborto

Paulo Moura - 16/04/2020 09h28 | atualizado em 16/04/2020 09h47

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir, na quarta-feira (15), que a competência para decidir sobre a manutenção dos isolamentos é dos governos locais, a internet se revoltou contra os ministros da Suprema Corte. Durante a manhã desta quinta-feira (16), a web tornou a #STFVergonhaNacional um dos assuntos mais comentados.

Pelo Twitter, usuários afirmaram que a decisão do STF foi “irresponsável” e que os ministros “rasgaram a Constituição”. Outros ainda criticaram o fato do Supremo agendar para o próximo dia 24 o julgamento da ADI 5581, sobre a liberação do aborto em caso de zika vírus.

O STF decidiu, em concordância com a decisão que já havia sido tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, que Estados e municípios têm autonomia para regulamentar medidas de isolamento social.

Votaram a favor da autonomia dos entes federativos os ministros Marco Aurélio Mello, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Rosa Weber, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli. Celso de Mello e Luis Roberto Barroso não votaram.

Leia também1 STF mantém proibição de entrevistas de Adélio Bispo
2 Carla Zambelli critica STF por pauta sobre aborto
3 PGR pede ao STF que devolva "doleiro dos doleiros" à prisão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.