Leia também:
X STF pede explicação a Bolsonaro em ação sobre “ataques” à mídia

Internada há 3 meses, Amanda Wanessa faz aniversário

Cantora sofreu um grave acidente de carro em Pernambuco

Natalia Lopes - 20/04/2021 15h15 | atualizado em 20/04/2021 18h07

Amanda Wanessa completa 34 anos

Nesta terça-feira (20), a cantora Amanda Wanessa completa 34 anos. Internada desde o dia 4 de janeiro por conta de um grave acidente de carro, em Barreiros (PE), ela ainda está em processo de reabilitação. Desde então, Dobson Santos, marido da artista, tem vivido um processo de fé e esperança.

Dobson e Amanda Wanessa estão casados há 10 anos e têm uma filha, Mel, de 7 anos. A pequena também estava no acidente e quebrou o braço esquerdo e a perna direita. Ansiosa pela alta da mãe, Mel tem feito desenhos e escrito cartas.

Em entrevista exclusiva ao Pleno.News, Dobson nos atualiza sobre o estado de saúde da esposa, conta que, desde o dia do acidente, enxerga o futuro com esperança e revela o versículo que o tem ajudado.

Amanda Wanessa, Mel e Dobson Foto: Arquivo pessoal

Como está sendo o processo de recuperação da Amanda?
Desde o dia do acidente, mesmo no pior momento, consegui enxergar o futuro com esperança. Quando a gente tem fé, enxerga o futuro com esperança. Eu sei que, desde aquele momento, estava acontecendo um milagre. Amanda já é um milagre, e a recuperação dela é só uma questão de tempo. Eu creio que Deus vai fazer coisas maiores.

Como está o quadro da Amanda Wanessa?
Ela saiu da [terapia] semi-intensiva há 15 dias e foi para o quarto. Não está intubada e tem feito oclusão da traqueostomia para que os médicos possam retirar o procedimento. Ela também tem feito ações de recuperação como fonoaudiologia e fisioterapia motora e respiratória.


O que você deseja para a Amanda nesse aniversário?
Nesse momento de sofrimento, existe o desejo de que ela não estivesse internada e de que a gente pudesse comemorar de outra forma a vida e o amor que sinto por ela. Eu desejo que, juntos, nós celebremos a vida, a esperança, o amor e o milagre que ela é. Quero que ela esteja em casa logo e que nós celebremos em família.Como está a Mel?
Melzinha está bem. Não entende muita coisa. Às vezes, ela tem uns questionamentos, mas são por saudades da mãe. Ela está escrevendo um diário. Eu incentivo que ela desenhe e levo [os desenhos] para a Amanda no hospital. Fizemos uma pasta com todas as cartas e os desenhos. Quando ela fica pedindo pela mãe, eu explico que o estado da Amanda foi mais grave no acidente e, por isso, ela está demorando mais um pouco no hospital.

Desenho feito por Mel mostra Amanda Wanessa na cama, mas tendo alta do hospital Foto: Arquivo pessoal

Você tem um versículo especial que esteja lendo muito nesse momento?
Tenho sempre meditado no texto do versículo em que o apóstolo Paulo fala do amor puro. Estou apegado a ele. Está em 1 Coríntios 13:7 (O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta).

O ACIDENTE
No dia 4 de janeiro, a cantora Amanda Wanessa sofreu um acidente grave de carro, em Barreiros, Pernambuco. Retirada desacordada do veículo (parcialmente destruído), Amanda precisou ser levada para uma unidade de emergência da cidade e, em seguida, foi transferida para o Real Hospital Português, em Recife.

O acidente aconteceu na rodovia PE-60. Amanda dirigia o automóvel, quando um caminhão veio em sua direção. No veículo, estavam Odilon, pai de Amanda, Mel, filha da artista, e a cantora Juciara Pimentel.

Leia também1 Kleber Lucas volta às raízes com Acredita Só Um Pouco Mais
2 Ação milionária de Sheherazade acusa Silvio de assédio e censura
3 Vizinhos denunciaram mãe de Laura Orlandi por maus-tratos
4 Pr. Lucas revela namoro com Tati Moreto: "Estou recomeçando"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.