Leia também:
X AGU pede o bloqueio de bens de mais 42 manifestantes

Instagram deleta conta de pastor que falou contra a prática LGBT

O perfil passou a ser denunciado por muitas pessoas e a publicação foi removida

Leiliane Lopes - 27/01/2023 21h20 | atualizado em 30/01/2023 13h09

Pastor Giovanni Araújo Foto: Reprodução Instagram

O pastor Giovanni Araújo, da Igreja Nova Assembleia de Deus em São João do Meriti, no Rio de Janeiro, teve sua conta deletada do Instagram após denúncias por uma postagem na qual ele dizia que a prática homossexual era pecado.

– Há uns dois meses, uma pessoa me perguntou sobre a prática homossexual e na minha resposta, eu usei a palavra “homossexualismo” no lugar de “homossexualidade”. Eu não falei essa palavra por maldade, não queria prejudicar ninguém. Mas muitos homossexuais denunciaram a minha página – contou o pastor ao Pleno.news.

Na época, por causa das denúncias, o Instagram enviou um aviso dizendo que a publicação foi removida por violar as diretrizes da comunidade.

Diante disto, as postagens do religioso foram limitadas em alcance, ele não pode fazer lives, nem acessar outros recursos da plataforma.

Outro ponto que contribuiu com a decisão da rede social foi uma mensagem reflexiva que o pastor Giovanni publicou nesta quinta-feira (26), ao falar sobre a vacina que seu filho tomou e que estava dolorida.

– Eu fiz uma palavra motivacional, falando que a vida é a nossa vacina e que nós vamos ter que tomá-la para enfrentar as barreiras, os espinhos e as falsidades. Eu falei que a vacina que meus filhos tomaram só protegem eles de três doenças e fui trazendo uma mensagem em cima disso, mas o Instagram entendeu que eu estava falando contra a vacina da Covid-19 e deletou minha conta – relatou.

Diante do ocorrido, mesmo tendo perdido uma página com mais de 20 mil seguidores, o pastor resolveu começar uma conta nova do zero, em vez de esperar que a plataforma reative seu perfil.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Giovanni Araujo (@prgiovanniaraujo)

Leia também1 CVM instaura dois inquéritos para investigar a Americanas
2 AGU pede o bloqueio de bens de mais 42 manifestantes
3 Moraes envia à PGR pedido para suspender posse de deputados
4 Chacina no DF: Polícia investiga se mulheres foram abusadas
5 Política de preços será discutida com a Petrobras, diz ministro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.