Leia também:
X Parecer da denúncia contra Temer será lido em plenário

INSS reavalia 55,1 mil segurados do auxílio-doença

O governo já cancelou 20,3 mil benefícios de pessoas que não compareceram à auditoria

Livia Ribeiro - 01/08/2017 14h04 | atualizado em 01/08/2017 14h31

INSS convoca 55,1 mil segurados para reavaliação do auxílio-doença Foto: Divulgação/Previdência Social

Foi publicado no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (1°), uma lista com nomes de segurados do INSS para uma reavaliação do benefício auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. Há mais de dois anos essas pessoas não passam por uma perícia.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tentou entrar em contato com aproximadamente 55 mil pessoas. Elas não foram achadas pelos Correios no endereço informado, em função dos cadastros estarem desatualizados. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, já foram enviadas 435 mil cartas pedindo a presença dos segurados.

Os convocados agora pelo Diário Oficial têm até cinco dias corridos para comparecer. Ou seja, até sábado (5) devem entrar em contato com o INSS. O agendamento para a reavaliação pode ser feito pelo telefone 135. O beneficiado deverá apresentar a documentação médica com atestados, laudos, receitas e exames.

O governo já cancelou 20,3 mil benefícios de pessoas que não compareceram à auditoria. Mais de 160 mil tiveram seus auxílios encerrados após a perícia.

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.