Leia também:
X Senado aprova aumento na pena para tipos de feminicídio

Indicado ao Nobel da Paz, Lula afirma: ‘Não sei se mereço’

Ativista argentino indicou ex-presidente ao prêmio

Gabriela Doria - 13/03/2018 20h52 | atualizado em 14/03/2018 11h54

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva recebeu com ceticismo a notícia de sua indicação ao prêmio Nobel da Paz. Durante uma entrevista à Radio Cultura, nesta terça-feira (13), Lula falou sobre a indicação a uma das honrarias mais importantes do mundo.

Nesta terça-feira (12), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi indicado ao Nobel da Paz Foto: EFE/Sebastião Moreira

– Eu sinceramente não sei se mereço. É sempre gratificante quando as pessoas lembram de gestos de solidariedade. Mas deve ter gente mais importante que eu no mundo para merecer isso – declarou o petista.

O responsável pela indicação é o ativista e escultor argentino Adolfo Pérez Ésquivel, que ganhou o Nobel da Paz em 1980. A decisão também teve o aval do Parlamento do Mercosul. Em sua indicação, Ésquivel argumentou que o governo de Lula tirou “milhões de pessoas da situação de pobreza extrema e aumentou o índice de desenvolvimento humano”.

O vencedor do Nobel da Paz será anunciado em outubro deste ano. Em 2017, a Campanha Internacional para a Abolição de Armas Nucleares recebeu a honraria.

 

Leia também1 Leilão do tríplex que MPF diz ser de Lula tem data marcada
2 Veja os pré-candidatos à Presidência da República
3 Ex-presidentes FHC e Dilma serão testemunhas de Lula

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.