Leia também:
X Doria é “humilhado” ao atacar Bolsonaro internacionalmente

Impeachment de Moraes: Petição tem 2,5 milhões de assinaturas

Abaixo-assinado tem pouco mais de 48h no ar

Gabriela Doria - 17/03/2021 22h22 | atualizado em 18/03/2021 15h30

Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, é alvo de abaixo-assinado que pede seu impeachment Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

O abaixo-assinado criado pelo comentarista Caio Coppolla, na segunda-feira (15), com um pedido para que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), analise o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, segue com uma enorme aceitação e ascensão meteórica. Em apenas dois dias, o documento virtual já foi assinado por mais de 2,5 milhões de pessoas.

Na ação, o comentarista pede a instauração da chamada “CPI da Lava Toga” e solicita que o Senado analise “robusta denúncia por crimes de responsabilidade praticados por esse Ministro do STF, protocolada pelo Senador Jorge Kajuru”.

– Assim, reiterando nosso apreço pelas instituições republicanas, submetemos o presente abaixo-assinado e seus respectivos pleitos à elevada apreciação do Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, na certeza de que ele – na qualidade de representante máximo do Congresso Nacional – não virará as costas às centenas de milhares de brasileiros – diz o texto da petição.

O analista ainda publicou um vídeo, em suas redes sociais, pedindo que seus seguidores assinem a petição e compartilhem o conteúdo. Na gravação, Coppolla faz um resumo sobre a atuação de Moraes na Suprema Corte e lembra da ocasião em que o ministro foi chamado de “xerife” pelo colega Marco Aurélio Mello.

– Ele [Moraes] censurou matérias da imprensa. Ele suspendeu contas em redes sociais. Ele investigou opositores políticos e até prendeu alguns de seus críticos – lembrou o comentarista, que também comentou que o inquérito das fake news tenha completado, no domingo (14), dois anos, conduzido, de acordo com Coppolla, de forma “muito autoritária” por Moraes.

Para os interessados em assinar a petição criada por Caio Coppolla, é só clicar neste link e informar alguns dados como nome, sobrenome e endereço de e-mail.

Leia também1 Kajuru desafia Senado a analisar impeachment de Moraes: 'Medo?'
2 Ives Gandra diz que decisões do STF criam "insegurança jurídica"
3 Coppolla cria abaixo-assinado por impeachment de Moraes
4 Moraes impede Daniel Silveira de receber visitas de deputados
5 Moraes determina ida de Daniel Silveira para prisão domiciliar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.