Leia também:
X Queiroga irá ao Senado em março ‘explicar’ notas da Saúde

Igreja Universal acusa imprensa esquerdista de distorcer post

Veículos noticiaram que igreja alegou ter curado casal com AIDS

Pierre Borges - 18/02/2022 16h54 | atualizado em 18/02/2022 17h13

igreja-universal
Igreja Universal do Reino de Deus Foto: Divulgação/Igreja Universal do Reino de Deus

Nesta quinta-feira (17), a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) acusou os sites Diário do Centro do Mundo (DCM), a revista Carta Capital e o jornal O Globo de distorcer uma publicação de sua página do Facebook para criar uma fake news, classificando-os como “imprensa esquerdista” .

A IURD informou que a postagem em questão retratava um “testemunho espontâneo de um casal” que dizia ter sido curado da AIDS após fazer uma campanha da igreja. A instituição religiosa afirma que o texto repercutiu nos jornais citados de modo distorcido.

Na manchete do DCM está escrito: “Igreja Universal diz que curou casal com AIDS e incentiva tratamento de fé”. Já a da Carta Capital é: “Universal alega ter curado casal soropositivo e defende tratamento religioso para o HIV”. Enquanto isso, O Globo publicou: “HIV: Ativistas vão ao MPF após Igreja Universal defender ‘cura da doença’ com orações nas redes”.

A igreja informa que “jamais alegou ter curado o casal, até porque a Igreja não cura. A cura se dá pela fé, em nome do Senhor Jesus”. A publicação diz ainda que, “ao defender a fé bíblica no auxílio aos doentes, a Universal sempre alerta que, jamais, os tratamentos médicos devem ser ignorados”.

Publicação da Igreja Universal
Publicação da Igreja Universal Foto: Reprodução/Facebook Igreja Universal

O texto da IURD afirma ainda que os jornais e seus repórteres “não precisam compartilhar das mesmas crenças dos cristãos, mas não devem atacá-las e tampouco ignorar a ciência”, acrescentando que “há inúmeros estudos comprovando que a fé ajuda, sim, na cura dos enfermos”.

A publicação foi feita na última terça-feira (15), no perfil oficial da IURD no Facebook, com o testemunho de cura em texto, além de duas fotos: uma do casal, identificado como Manoel e Rosemeire, sorrindo, e outra apenas de Manoel, desacordado em uma cama de hospital.

Após a repercussão nos jornais, a publicação original foi apagada e republicada com data retroativa para inserir um alerta de que jamais se deve ignorar os tratamentos médicos. Veja o texto completo a seguir:

“A AIDS é uma das doenças que, para a Medicina, não existe cura.

Manoel e Rosemeire foram infectados com o vírus HIV, causando sintomas como tontura, fraqueza, falta de apetite e feridas no corpo.

O casal não aceitou viver de tratamento, fizeram a Corrente dos 70 sabendo que a cura viria através da fé colocada em prática e, com a certeza de que, o tempo de milagres não acabou. Hoje, eles estão curados.

Você também precisa de uma cura que é impossível para a Medicina? A UNIVERSAL ALERTA QUE JAMAIS OS TRATAMENTOS MÉDICOS DEVEM SER IGNORADOS, mas a sua fé pode fazer o milagre acontecer. Participe da Corrente dos 70, em uma Universal mais próxima.”

Leia também1 Queiroga irá ao Senado em março 'explicar' notas da Saúde
2 Em evento, Tarcísio sobe o tom: 'Corrupto tem que ir pro inferno'
3 Deputado do PCdoB quer obrigar passaporte vacinal nas eleições
4 Randolfe aciona STF contra ida de Bolsonaro à Rússia
5 Tico Santa Cruz se queixa de ataques de "cidadãos de bem"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.