Leia também:
X Justiça do DF proíbe voto secreto sobre Aécio Neves

Horário de verão começa à meia-noite deste domingo

Moradores dos estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e do DF deverão adiantar os relógios em 1 hora

Henrique Gimenes - 14/10/2017 11h42 | atualizado em 16/10/2017 10h58

Horário de verão começa à meita-noite deste domingo Foto: Agência Brasília/Pedro Ventura

O horário de verão de 2017 irá começar oficialmente à meia noite deste domingo (15). Os relógios do moradores de 10 estados e do Distrito Federal deverão ser adiantados em uma hora. O ajuste vai durar até o dia 18 de fevereiro do próximo ano. A intenção da medida é gerar uma economia de energia no país por causa do maior aproveitamento do período de luz do sol.

Entre os estados que deverão acertar os relógios estão os do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. São eles: Rio Grande do Sul; Santa Catarina; Paraná; São Paulo; Rio de Janeiro; Minas Gerais; Espírito Santo; Goiás; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal. Apenas os estados das regiões Norte e Nordeste permanecerão sem o ajuste.

Este ano o governo chegou a sinalizar que poderia acabar com o horário de verão, mas decidiu voltar atrás. Apesar de ter sido mantido para 2017, ainda não há uma definição para o próximo ano. Para o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a medida não está mais valendo a pena economicamente.

LEIA TAMBÉM
+ Galeria: horário de verão pode acabar, mas os memes nunca
+ Contas de luz em outubro terão taxa extra mais cara

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.