Leia também:
X Vídeo: Em desespero, homem pede ajuda em supermercado de Goiânia

Homem sai da UTI após 42 dias intubado e ganha na Mega-Sena

Rogério Maria venceu a Covid, uma pneumonia de 80% nos pulmões, infecção bacteriana e trombose

Thamirys Andrade - 13/03/2021 16h58 | atualizado em 13/03/2021 19h48

Analista de Campinas vence Covid após 42 dias em coma e acerta na loteria: 'Voltando a sorrir'
Paciente perdeu 27kg, teve perda de memória recente e perdeu o movimento das pernas temporariamente Foto: Arquivo Pessoal

Depois de travar uma dura batalha contra a Covid-19, o analista de sistemas Rogério Maria viu a sorte lhe sorrir. Morador de Campinas (SP), o brasileiro de 51 anos passou 68 dias internado, sendo 42 dias intubado em coma induzido devido a uma pneumonia que tomou 80% de seus pulmões. Surpreendendo os médicos, Rogério conseguiu se recuperar, e ainda ganhou em um bolão parte do prêmio da Mega-Sena da Virada em 2020.

– Sou um cara alegre, estou voltando a sorrir. É uma batalha diária e minha superação está acontecendo. Tudo isso me fez dar valor às pequenas coisas da vida – disse, em entrevista ao portal G1.

O analista contraiu Covid-19 logo na primeira onda da pandemia, em julho de 2020, e ficou hospitalizado na Casa de Saúde de Campina. Além da pneumonia gravíssima, Rogério teve uma infecção bacteriana e trombose generalizada. Durante o processo, ele precisou de traqueostomia e 28 dias de hemodiálise.

– Minha família foi chamada duas vezes para se despedir de mim, porque os médicos não acreditavam na recuperação – relatou o paulista, que é casado e pai de dois filhos.

Durante o tratamento, Rogério chegou a perder 27kg, teve perda de memória recente e lesões nos nervos periféricos das duas pernas, que o impossibilitaram de andar por seis meses.

Contrariando a previsão dos médicos, contudo, Rogério apresentou melhora sucessiva após muitos dias de internação. A impressionante evolução de Rogério o permitiu retornar para casa e recuperar sua saúde diante da supervisão de fisioterapeutas.

As dificuldades financeiras, entretanto, foram outro dilema enfrentado pela família. Durante o coma de Rogério, sua esposa, Iracema Teodoro, entrou com um pedido de auxílio ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mas esse foi negado. No mês de dezembro, chegaram a fazer uma vaquinha online para auxiliar no tratamento. Mas um bolão da Mega-Sena da Virada, garantiu uma ajuda inesperada de R$ 7.325,26.

Após receber uma nova chance da vida e ser agraciado com a sorte, hoje, Rogério olha para 2021 com esperança e expectativa.

– Aprendi a viver mais feliz. Mesmo com todas essas sequelas, mas ainda vou superá-las. Não desisti e não desisto jamais – declarou.

Leia também1 Jovens oram por cura em frente a hospital de Santa Catarina
2 Israel cria córnea sintética que faz cegos recuperarem a visão
3 Vacinados contra a Covid-19 no Brasil chegam a 9,5 milhões
4 Gilberto Gil é vacinado contra covid ao som de 'Andar com fé'
5 Governo assina contrato por 10 milhões de doses da Sputnik V

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.