Homem que fingia ser menina é preso por abusar de 70 garotos
Criminoso convencia vítimas a enviar fotos e vídeos em que aparecem nus
Gabriela Doria - 21/07/2021 16h01 | atualizado em 21/07/2021 16h41

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta quarta-feira (21), um homem acusado de abusar sexualmente de pelo menos 70 crianças em diversos estados do Brasil e no próprio DF. A prisão aconteceu em Teresina, no Piauí, mas ele foi enviado para o Distrito Federal, onde cumprirá prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória (CDP), na Papuda.
Segundo os investigadores, o pedófilo se passava por uma menina adolescente nas redes sociais, chamada Luíza Emanuelly. Com isso, ele atraía meninos e adolescentes de todo o Brasil. Seu modus operandi consistia em manter conversas com as vítimas durante semanas, todas com conteúdo sexual. A partir daí, ele convencia os meninos a enviar fotos e vídeos em que aparecem nus.
Com as imagens comprometedoras em mãos, o predador sexual divulgava as fotos em grupos de amigos das vítimas, para os quais ele usava outros perfis na mesma rede social.
– Desde março, foram identificadas mais de 70 crianças de todo o Brasil com as quais o autor [do crime] mantinha contato. Estima-se que o número de vítimas seja ainda muito maior – afirmou a delegada adjunta da 13ª DP, Ágatha Braga.
Peritos do Instituto de Criminalística irão analisar o material apreendido para apurar se outras pessoas também estavam associadas ao criminoso.
Leia também1 MS: Bandido tenta invadir igreja, mas acaba rendido por pastor
2 Faxineira é atacada com ácido por ex-patrão após discussão
3 Mãe salva filho de 5 anos de ser sequestrado. Assista ao vídeo!
4 Menina de 7 anos denuncia avô por abuso após ver reportagem
5 Mãe e padrasto são presos por espancar e matar filha de 4 anos