Leia também:
X Lula se reúne com o presidente do México, López Obrador

Homem com prisão exibida no Fantástico quer R$ 160 mil

Ação está correndo desde 2020

Monique Mello - 02/03/2022 18h15 | atualizado em 03/03/2022 10h14

fantástico poliana abritta
Edição do Fantástico causou processo de homem contra a Globo Foto: Reprodução / TV Globo

A Globo está sendo alvo de mais um processo. Um homem está pedindo indenização após ter a sua prisão mostrada em uma reportagem no Fantástico e reexibida pela afiliada TV TEM, em 2020. A indenização requerida é no valor de R$ 160 mil.

Quando entrou com a ação, em agosto de 2020, o homem se encontrava preso pelos crimes de estelionato e corrupção. No entanto, ele alega que foi indevidamente colocado como cúmplice da Operação Alquimia, da Polícia Federal, ao ser acusado de abastecer a quadrilha com informações privilegiadas a respeito do processo.

O homem, que é ex-escrevente técnico judiciário do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), afirma que não foi investigado na referida operação da PF e que as imagens rodadas pela Rede Globo foram gravadas pelos próprios policiais.

No vídeo, os oficiais o cumprimentam e dizem: “Você tem um mandado de prisão contra você”. Na ação contra a Globo, o ex-detento considerou a exibição desse momento como “irrazoável”.

De acordo com o ex-escrevente, “a exibição de sua imagem em rede nacional se mostra um descalabro, fato que causou imenso abalo à sua honra e imagem”.

A Globo apresentou contestação em sua defesa, dizendo que as alegações do exequente são deturpadas. E citando que ele foi preso pelo crime de corrupção passiva e estelionato, em processo que se encontra em segredo de Justiça.

– A despeito de reconhecer estar preso e já ter sido condenado em 1º grau por diversos crimes, insiste que a reportagem o teria associado à operação de forma inverídica e sensacionalista. Nenhuma indenização cabe no caso concreto – diz a Globo.

O ex-escrevente ainda tenta recursos no processo.

 

Leia também1 Atriz Ana Beatriz Nogueira está com câncer inicial no pulmão
2 Globo corta Tiago Abravanel da abertura do Big Brother Brasil
3 Dilma tenta explicar conflito na Ucrânia e vira piada na web
4 Após condenação, Robinho vai à Justiça para andar de patinete
5 Carol Dias, esposa de Kaká, revela que sofreu um aborto: 'Só através da oração o meu coração tem se acalmado'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.