Leia também:
X BNDES superfaturou R$ 12 bi em governos do PT, diz TCU

‘Histeria injustificada’, diz chefe de embaixada do Brasil

Nestor Forster criticou repercussão negativa causada após discussões sobre a Amazônia

Paulo Moura - 29/08/2019 09h00 | atualizado em 29/08/2019 09h41

Chefe de embaixada nos EUA disse que discussão sobre a Amazônia é histeria Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

O encarregado de negócios da embaixada do Brasil nos EUA, Nestor Forster, disse nesta quarta-feira (28) que é “desonesto” relacionar as queimadas na Amazônia à política ambiental do governo Jair Bolsonaro. Segundo o embaixador, a repercussão internacional negativa dos incêndios na floresta é uma “histeria injustificada.”

Em entrevista para a NPR (Rádio Pública Nacional, na sigla em inglês), Forster afirmou que a Amazônia não deve servir apenas para o turismo de europeus e que o problema na região é ambiental e não político.

– No último mês de junho tivemos a maior operação conduzida contra desmate ilegal. A maior já feita, em junho, antes da primeira manchete dizendo que a Amazônia está queimando e toda essa histeria injustificada, se me permite dizer – afirmou Forster.

Assim como o presidente, Forster afirmou que as queimadas fazem parte de um fenômeno sazonal que acontece na época mais seca na Amazônia, com números dentro ou até mesmo abaixo da média dos últimos anos, mas que o governo reconhece a gravidade do cenário.

– O presidente Bolsonaro fez um pronunciamento à nação na última sexta-feira (23) na televisão dizendo que mobilizaria 43 mil tropas para prover suporte logístico para os que estão em campo lutando contra o fogo – concluiu.

*Folhapress

Leia também1 BNDES superfaturou R$ 12 bi em governos do PT, diz TCU
2 Congresso derruba veto de Bolsonaro sobre notícias falsas
3 Ministra anuncia exportação de carnes para a Indonésia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.