Leia também:
X Casal de idosos conta como escapou da enxurrada de lama

Hashtag contra Lula chega aos mais comentados do Twitter

Mobilização é contra a candidatura do ex-presidente ao Nobel

Henrique Gimenes - 29/01/2019 19h32 | atualizado em 30/01/2019 11h57

Ex-presidente Lula Foto: Folhapress/Ernesto Rodrigues

A campanha para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser indicado ao Prêmio Nobel da Paz 2019 está no fim. A petição online pretendia conseguir 1 milhão de assinaturas, mas, até o momento, tem pouco mais de 500 mil. No entanto, usuários do Twitter contrários ao ex-presidente levaram, nesta terça-feira (29), a hashtag #NobelTáPresoBabaca ao trending topics da rede social.

A ação foi uma resposta à campanha que tentava impulsionar a candidatura de Lula no site. A hashtag #NobelParaLula chegou a aparecer entre os assuntos mais comentados nesta terça, mas acabou perdendo espaço para a hashtag em ironia.

O prazo para indicações ao Nobel se encerra no próximo dia 31 e, mesmo com o número na petição, o Comitê da Academia Sueca, que reúne os indicados ao Nobel, só aceita indicações a partir da assinatura de membros de assembleias nacionais e de chefes de Estado.

O responsável por criar a campanha no site Change.org é o arquiteto Adolfo Pérez Esquivel. Como motivo para indicar o ex-presidente, ele aponta as políticas de combate à fome e à pobreza em seu governo.

Leia também1 Vavá, irmão de Lula, morre e ele pode deixar a prisão
2 Joice quer culto para "limpar" gabinete que foi de Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.