Leia também:
X Fachin arquiva dois pedidos de Lula contra Sergio Moro

Hackers tentam roubar dados do FGTS da Caixa Econômica

Banco foi obrigado a derrubar sistema por conta de tentativa

Paulo Moura - 17/08/2019 09h12

Caixa sofreu tentativa de ataque hacker Foto: Kevin David/A7 Press/Folhapress

A Caixa Econômica Federal sofreu uma tentativa de ataque por hackers na noite da última quarta-feira (14), durante a noite. A ação buscava informações cadastrais de cidadãos e obrigou o banco a derrubar seu sistema. A informação foi confirmada nesta sexta (16).

O ataque ocorreu no sistema corporativo da Caixa, que contém dados de trabalhadores e beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família, e foi direcionado ao banco de dados do Número de Identificação Social (NIS).

A Caixa confirmou o ataque e informou que foram tomadas as medidas necessárias para impedir a concretização de possíveis fraudes e garantir a segurança dos dados dos cidadãos.

O banco informou ainda que não foi identificada tentativa de acesso indevido aos sistemas que armazenam as informações do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que será disponibilizado para saques de até 500 reais por conta a partir de setembro. E informou, ainda, que utiliza as melhores práticas e ferramentas especializadas em segurança cibernética e atua constantemente na prevenção de eventuais ocorrências de fraudes.

Leia também1 Saque de R$ 500 não bloqueia FGTS em caso de demissão
2 Caixa devolve mais R$ 7,35 bilhões ao Tesouro Nacional
3 Projeto quer liberar FGTS para pagar cirurgias e faculdades

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.