Hackers atacam TRF-1, capturam dados e debocham da Corte
Invasores criaram uma imagem do "diabo" em postagem onde "comemoraram" o ataque
Paulo Moura - 27/11/2020 11h51 | atualizado em 27/11/2020 12h00

Um ataque hacker atingiu, nesta sexta-feira (27), os sistemas do Tribunal Regional da Primeira Região (TRF-1). Os invasores dizem ter obtido acesso a arquivos em mais de 40 bases de dados do tribunal. Em uma postagem sobre a invasão, os hackers criaram uma imagem do “diabo” para debochar da segurança digital da Corte.
O ataque foi comemorado nas redes pelos invasores, que afirmaram ter capturado os dados e que, dessa forma, conseguiram mostrar a “vulnerabilidade” do sistema do TRF-1. O tribunal, que abrange casos de 13 Estados e do Distrito Federal, é o que abriga mais processos no País.

Em um site usado por hackers para expor vazamentos, foram publicados nomes de arquivos que estariam em quatro das 47 bases de dados do TRF-1 acessadas pelos invasores. Os arquivos, no entanto, não foram publicados no vazamento. O site do tribunal está funcionando normalmente. Ao Estadão, a assessoria do TRF-1 confirmou o ataque.
– A equipe do tribunal está avaliando agora, mas a princípio houve somente uma divulgação de material que já era de domínio público – disse a Corte.
Leia também1 Grupo hacker reivindica ataque a 61 sites no Brasil
2 Segurança envolvido na morte de João Alberto estava no 1° dia
3 Caso Neymar: Najila Trindade é absolvida de fraude processual
4 Ministério da Saúde fala sobre invasão hacker em seu sistema
5 #JustiçaporSophia mobiliza as redes em suposto caso de abuso