Leia também:
X Bolsonaro: “Amazônia pode ser alma econômica” do Brasil

Hacker diz à PF que enviou conversas para o The Intercept

Investigadores, no entanto, tratam o relato com cautela

Henrique Gimenes - 25/07/2019 14h27

Glenn Greenwald é fundador do site The Intercept Brasil Foto: Agência Câmara/Vinicius Loures

De acordo com a Polícia Federal (PF), Walter Delgatti Neto, suspeito de ser responsável por invadir os celulares de autoridades, disse que teria enviado as conversas ao jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil. A informação foi dada pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta quinta-feira (25).

O veículo informou, no entanto, que os investigadores tratam o relato do suposto hacker com cautela. Além de Neto, a operação da PF prendeu ainda Gustavo Elias, Suelen Priscila de Oliveira e Danilo Cristiano Marques.

O Intercept foi o responsável por divulgar supostos diálogos entre o ministro a Justiça, Sergio Moro, e procuradores da Lava Jato. Na época, Moro era juiz de processos da operação e teria discutido processos com o Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato em Curitiba.

Nesta quarta-feira (24), o advogado de Gustavo disse ainda que ele teria ouvido de Walter que um dos objetivos com a invasão seria o de vender os diálogos de Moro para o Partido dos Trabalhadores (PT). Ariovaldo Moreira, porém, ressaltou que não sabe se alguma coisa foi repassada ao partido.

Leia também1 PT acusa Sergio Moro e PF de "armação" contra o partido
2 Bolsonaro sobre hack: "Nem um pouco preocupado"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.