Guga Chacra zomba de médica referência em cloroquina
Correspondente da GloboNews ouviu críticas
Gabriela Doria - 29/07/2020 20h49 | atualizado em 29/07/2020 21h28

O jornalista da GloboNews Guga Chacra, que é correspondente da emissora em Nova Iorque, nos Estados Unidos, foi criticado nas redes sociais após tentar desmerecer a médica Stella Immanuel, que se tornou referência do uso da cloroquina em pacientes com Covid-19.
Na publicação, Guga reproduz opiniões polêmicas da profissional de saúde, incluindo questões relacionadas a fé.
– Médica elogiada por Trump por defender hidroxicloroquina diz que DNA de aliens são usados em pesquisas para medicamentos, vacinas desenvolvidas buscam diminuir religiosidade das pessoas, alerta para risco de sexo com demônios e diz que ETs controlam governo – escreveu Guga, anexando uma reportagem do NY Daily News ao tuíte.
Nos comentários, o correspondente da GloboNews leva uma saraivada de críticas, muitas delas dizendo que ele “perdeu o foco” e que a médica tem salvado vidas com o medicamento.
– Guga, se atenha ao tema… Ela não tratou os pacientes? Não é médica? Não se curaram? É muito triste essa tentativa de destruir o mensageiro por não conseguir contestar a mensagem – escreveu um internauta.
Outro usuário afirmou que aqueles que tentam dizer a verdade costumam ser “ridicularizados”.
– Todos que vêm a público e falam a verdade são ridicularizados, parece uma estratégia pra descreditar o que o profissional está dizendo, neste caso um profissional da saúde, que no mínimo sabe o que está dizendo – observou.
Leia também1 Madonna apoia cloroquina e sofre censura do Instagram
2 Médica que salvou 350 pessoas apela por uso da cloroquina
3 Médica é atacada por defender cloroquina e pede ajuda
4 Twitter censura filho de Trump por falar de cloroquina
5 Médicos defendem cloroquina contra Covid-19 nos EUA