Leia também:
X Sem cargo no governo, Requião critica PT nas redes sociais

Grupo de advogados usava vídeo falso contra Nikolas Ferreira

Ação acusava 11 deputados de incitar atos contra os Três Poderes

Leiliane Lopes - 29/01/2023 17h39 | atualizado em 30/01/2023 11h47

Nikolas Ferreira reuniu 12 mil pessoas em Imperatriz (MA) antes do segundo turno Foto: Reprodução

O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) foi alvo de um processo que pedia a suspensão de sua posse por causa de uma fake news divulgada por um ativista de esquerda.

De autoria do Grupo Prerrogativas, a liminar anexou no processo o print falso que dizia que o parlamentar havia convocado os manifestantes para o ato em Brasília no dia 8 de janeiro.

Porém, o vídeo em questão foi gravado durante a campanha do segundo turno, quando Nikolas esteve em Imperatriz, no Maranhão, pedindo votos para Jair Bolsonaro.

– O vídeo é da minha ida ao Nordeste, e não tinha nem o resultado das eleições. Como eu poderia estar convocando para os atos do dia 8? – esclareceu o parlamentar.

E continuou:

– Isso é pra vocês perceberem como a mídia e advogados ativistas de esquerda, através de uma mentira, conseguem infernizar a sua vida.

Publicação com fake news foi anexada ao processo Foto: Reprodução

O político de 26 anos declarou ainda que esta não foi primeira, nem a última vez que tentaram desgastar sua imagem com informações falsas.

– E sei que haverá momentos que até pessoas que me apoiam, colocarão em xeque meu caráter por conta de pressão midiática e manchetes mentirosas. Mas saiba que eu permanecerei firme e a verdade prevalecerá – garantiu.

Nikolas Ferreira era um entre 11 deputados eleitos que quase perderam seus mandatos. Além dele, o Grupo Prerrogativas denunciava os deputados Luiz Ovando (PP-MS), Marcos Pollon (PL-MS), Rodolfo Nogueira (PL-MS), João Henrique Catan (PL-MS), Rafael Tavares (PRTB-MS), Carlos Jordy (PL-RJ), Silvia Waiãpi (PL-AP), André Fernandes (PL-CE), Sargento Rodrigues (PL-MG) e Walber Virgolino (PL-PB).

Leia também1 Sem cargo no governo, Requião critica PT nas redes sociais
2 Viúva de Pelé divulga carta um mês após morte do marido; veja
3 SP: Hospital tem 280 menores de 18 anos em transição de gênero
4 Citado na Lava Jato é nomeado para o gabinete pessoal de Lula
5 Pastor brasileiro corta o cabelo de Jair Bolsonaro nos EUA

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.