Leia também:
X Confira o patrimônio declarado pelos candidatos à Presidência

Grupo católico faz “oração contra o comunismo” no Brasil

Oração a Nossa Senhora de Fátima foi escrita por Plinio Corrêa de Oliveira

Monique Mello - 16/08/2022 14h20 | atualizado em 16/08/2022 14h36

Frederico Viotti, do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira Foto: Reprodução/ Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO), dissidência da antiga Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP), lançou uma “oração contra o comunismo”.

Em vídeo publicado no YouTube neste domingo (14), Frederico Viotti, membro do grupo, alerta sobre a necessidade de orar já que “uma seita vermelha quer voltar ao poder no Brasil”.

– Ao mesmo tempo, uma grande reação conservadora neste país se levanta. E nós temos que fazer o possível, o que estiver ao nosso alcance, para incentivar essa reação – diz Viotti, sem mencionar diretamente o PT, partido de Luiz Inácio Lula da Silva, que tenta voltar ao Planalto.

A oração, que é direcionada a Nossa Senhora de Fátima, não é uma novidade, visto que foi escrita pelo professor Plinio Corrêa de Oliveira há algumas décadas. Mas de acordo com Frederico Viotti, “é mais atual do que nunca”.

– Infelizmente, durante mais de 20 anos, este país foi atacado por uma seita vermelha, e nós temos que nos defender – afirmou.

A oração faz um contraponto entre os Dez Mandamentos e os atos do comunismo.

Confira na íntegra:

Ó Rainha de Fátima, nesta hora de tantos perigos para as nações cristãs, afastai delas o flagelo do comunismo ateu. Não permitais que consiga instaurar-se, em tantos países nascidos e formados sob o influxo sagrado da Civilização Cristã, o regime comunista, que nega todos os Mandamentos da Lei de Deus. Para isto, ó Senhora, conservai vivo e aumentai o repúdio que o comunismo encontrou em todas as camadas sociais dos povos do Ocidente cristão.

Ajudai-nos a ter sempre presente que:

1°) O Decálogo nos manda “amar a Deus sobre todas as coisas”, “não tomar seu Santo Nome em vão” e “guardar os domingos e festas de preceito”. E o comunismo ateu tudo faz para extinguir a Fé, levar os homens à blasfêmia e criar obstáculos à normal e pacífica celebração do culto;

2°) O Decálogo manda “honrar pai e mãe”, “não pecar contra a castidade” e “não desejar a mulher do próximo”. Ora, o comunismo deseja romper os vínculos entre pais e filhos, entregando a educação destes em mãos do Estado. O comunismo nega o valor da virgindade e ensina que o casamento pode ser dissolvido por qualquer motivo, pela mera vontade de um dos cônjuges;

3°) O Decálogo manda “não furtar” e “não cobiçar as coisas alheias”. O comunismo nega a propriedade privada e sua tão importante função social;

4°) O Decálogo manda “não matar”. O comunismo emprega a guerra de conquista como meio de expansão ideológica e promove revoluções e crimes em todo o mundo;

5°) O Decálogo manda “não levantar falso testemunho”, e o comunismo usa sistematicamente a mentira como arma de propaganda.

Fazei que, tolhendo resolutamente os passos à infiltração comunista, todos os povos do Ocidente cristão possam contribuir para que se aproxime o dia da gloriosa vitória que predissestes em Fátima com estas palavras tão cheias de esperança e doçura:

POR FIM, O MEU IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ.

Leia também1 Bolsonaro cresce quase 20 pontos entre os evangélicos
2 Datafolha: Lula lidera entre espíritas, e Bolsonaro entre evangélicos
3 Padre de SC exorta fieis que apoiam aborto: "Pecado mortal"
4 Papa incentiva trabalho de padre pró-LGBT: "Cultura do encontro"
5 Feliciano rebate acusações de fake news sobre Lula e o PT

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.