Leia também:
X Aluna mata colega dentro de escola por causa de caderno

Gregorio pode ser acusado de injúria por Bolsonaro e Moro

Promotor enviou ofício apontando possível crime em discurso do humorista

Gabriela Doria - 11/04/2019 20h55 | atualizado em 12/04/2019 11h04

Gregorio Duvivier pode ser processado por injúria Foto: Reprodução

O humorista Gregorio Duvivier poderá ser acusado a qualquer momento do crime de injúria contra o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sérgio Moro. O promotor de Justiça Lucilio de Held Junior, do Paraná, enviou um ofício para Moro apontando o suposto crime.

Trata-se de um vídeo gravado em Curitiba durante um ato em favor do ex-presidente Lula, que aconteceu no último dia 7, quando sua prisão completou um ano.

No vídeo, Gregorio sobe em um palanque e ataca Sérgio Moro, chamando-o de “juizeco” e “um grande bosta”, entre outras palavras de baixo calão.

– É um sujeito fraco, frágil, covarde, um m*, um bosta. Eu tenho muita pena que essa cidade [Curitiba] tenha virado símbolo, para alguns, do que há de pior nesse país, esse juizeco, essa republiqueta de m* – disse Gregorio para uma pequena multidão.

Ele também citou o presidente Jair Bolsonaro em seu discurso em frente ao prédio onde Lula está preso.

– Eu quero que ele tenha uma velhice longa, ao lado desses bandidos que ele defende e adora, esse Bolsonaro e o resto. Desejo a ele muito abraços do Bolsonaro, quer coisa pior do que isso? – declarou Gregorio na ocasião.

Para o promotor Held Junior, Gregorio pode ser enquadrado no crime de injúria.

– A forma como o ofensor se manifestou foi muito incisiva em relação a autoridade que é exemplo para todos nós no país. Confesso que fiquei indignado com essa situação. Me senti no dever, não apenas cívico, como funcional, de dar conhecimento ao ministro. Cabe a ele tomar as providências que julgar pertinentes – disse Held ao portal O Antagonista.

Caso o ministro Sérgio Moro sinta-se ofendido, ele mesmo poderá recorrer ao Ministério Público Federal para representar criminalmente Gregorio Duvivier.

Leia também1 Gregorio Duvivier ataca Moro: "Sujeito covarde"
2 General Paulo Chagas rebate Duvivier: Atorzinho decadente
3 Danilo Gentili faz piada após ser condenado à prisão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.